'BBB' virou caso de polícia! Poucos se lembram, mas há 23 anos, participante escapou de ser deportado do Brasil. Recorde a polêmica!
Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 14:56
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Há 23 anos, dias após a estreia do 'BBB 1', o reality se tornou assunto de polícia e por pouco participante não teve que deixar o Brasil às pressas. Recorde!
'BBB' virou caso de polícia! Poucos se lembram, mas há 23 anos, participante escapou de ser deportado do Brasil. Recorde a polêmica! BBB 1: Sérgio foi acusado de estar ilegalmente no Brasil e correu risco de ser deportado do país 'BBB 1' Sérgio tinha visto de permanência no Brasil vinculado a contratado de trabalho, porém ao deixar empresa não houve o aviso aos ministério do Trabalho e Justiça 'BBB 1' Sérgio chegou a ser notificado e teve alguns dias para deixar o Brasil, porém acabou via advogados conseguindo liminar 'BBB 1' Sérgio foi o quarto colocado no reality da Globo, vencido por Bambam (no meio da foto)
Veja + após o anúncio

O "BBB 25" já vai começar e uma das futuras confinadas, Gracyanne Barbosa pode receber uma notificação da Justiça dentro da casa mais vigiada do país. Nesses 23 anos de programa, o reality da Globo expulsou participantes em acusação de assédio sexual. Também teve caso de ex-brother sendo preso após passar pela atração.

Mas você lembra que logo na 1ª edição e nos primeiros dias, o "BBB" já havia se tornado caso de polícia? Caso você não se lembre, o Purepeople resgata essa polêmica. No dia 2 de fevereiro, três dias após a estreia do "BBB 1", "O Globo" relatou que o cabeleireiro Sérgio, o primeiro Líder da história do reality, corria risco de deportação.

BBB: por que participante correu risco de deportação do Brasil?

O brother teria que se apresentar dali a uns dias na Delegacia Marítima, Aeroportuária e de Fronteiras, onde receberia um prazo de oito dias para deixar o Brasil. Caso não cumprisse, poderia ter que deixar o país obrigatoriamente. Sérgio, segundo a Globo, tinha passaporte válido até novembro daquele ano, 2002, mas o problema não era com o visto.

Veja + após o anúncio

"Ele tem visto provisório de permanência no país, vinculado a contrato de trabalho. O visto foi dado pela embaixada do Brasil em Portugal. (...) O contrato (de trabalho) foi rescindido há três meses e nem ele nem a empresa comunicaram o desligamento aos ministérios do Trabalho e da Justiça, como determina o Estatuto do Estrangeiro", relatou o jornal.

BBB: após risco de ser deportado do país, participante foi o 4º colocado

Dali a três dias, 5 de fevereiro, a "Folha de S.Paulo" contava que Sérgio havia sido autuado pela Polícia Federal, passando a correr o prazo de oito dias para deixar a casa e o Brasil. Levantou-se a hipótese de multa à Globo caso a PF considerasse vínculo empregatício em relação ao contrato de cessão de imagem.

Passados três dias, os advogados do cabeleireiro conseguiram uma liminar que garantiria a presença do franco-angolano no reality em decisão de juíza da 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Ela ainda expediu ofício para a PF solicitando outras informações a respeito do caso.

O "BBB 1" teve apenas 12 participantes e Sérgio chegou longe no reality, sendo o quarto colocado, deixando a atração no nono Paredão. A vitória coube a Kleber Bambam.

Palavras-chave
BBB Polícia Justiça Do baú Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias