Ex-integrante da banda One Direction, Liam Payne morreu aos 31 anos de idade após cair do terceiro andar de um hotel de luxo onde estava hospedado, na Argentina. As circunstâncias da morte do cantor ainda estão sendo investigadas pela polícia, mas nas redes sociais Maya Henry, ex-namorada do artista, vem sendo apontada como culpada por Liam não estar bem naquele momento.
Dias antes da morte de Liam, Maya concedeu uma entrevista a um podcast inglês para falar de seu livro, "Looking Forward" (em português, 'Esperando Ansiosamente'), um romance ficcional mas que, segundo ela, foi inspirado no relacionamento que teve com o artista.
Durante a entrevista, Maya assumiu que foi procurada por amigos e pelo próprio ex famoso com pedidos para que não lançasse a obra. "Eu não acho que você deveria publicar o livro. Ele [Liam] não está bem. E se algo acontecer com ele, não só você vai se culpar, mas o mundo inteiro vai culpar você", disse Maya, relatando os pedidos de pessoas próximas ao cantor, que teria trocado beijos com Bruna Marquezine há 10 anos.
Durante as investigações sobre as circunstâncias da morte de Liam Payne, a polícia da Argentina descobriu que o artista esteve na companhia de duas garotas de programa pouco antes de tirar a própria vida.
Segundo informações do jornal argentino 'La Nacion', o ex One Direction teria se trancado no quarto com as mulheres, que deixaram o local antes do combinado porque Liam não queria pagá-las.
Em depoimento, as prostitutas garantiram que não viram Liam usar drogas ilícitas, somente álcool, e que agiu como uma 'pessoa normal' durante o período em que esteve com elas.