Liam Payne faleceu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel na Argentina. O cantor, que integrou a banda One Direction, conquistou sucesso mundial entre 2010 e 2016 e seu último post no Instagram foi, inclusive, uma foto junto aos antigos colegas de banda.
Além da presença virtual, o britânico - que teve a morte comparada à de Matthew Perry - demonstrou carinho por seus companheiros de trajetória também pessoalmente. No início deste mês, Liam prestigiou Niall Horan em um show em Buenos Aires, onde foi visto ao lado de sua namorada, Kate Cassidy, celebrando os momentos no palco com entusiasmo.
O post de Liam no Instagram mostrava ele e Niall juntos, sorrindo após o show, acompanhados pela legenda simples e significativa: "Reunidos". A imagem, que inicialmente simbolizava um momento especial de reconexão entre os dois ex-integrantes do One Direction, agora carrega um peso emocional ainda maior para os fãs. Para muitos, na ocasião, o reencontro entre Liam e Niall foi um lembrete dos tempos de união e amizade que marcaram a banda. Neste triste momento, ganhou um significado ainda maior...
Durante o show, Liam foi visto cantando e batendo palmas ao som das músicas de Niall. Um vídeo resgatado por internautas demonstra a empolgação genuína de Payne, que até interagiu com alguns fãs de onde estava. "A prova de que alguém que está em público dançando e rindo nem sempre está bem né? A gente nunca sabe o que aquela pessoa tá sentindo ou pensando em fazer com a própria vida. Loucura", avaliou um usuário do X, antigo Twitter. "Ele já estava se despedindo", disse outra pessoa.
A causa da morte de Liam Payne ainda está sendo investigada pelas autoridades locais. Antes de cair do terceiro andar do hotel, pessoas afirmaram que o cantor estava agressivo. Recentemente, o músico já havia se aberto sobre suas lutas contra o abuso de álcool. Em um vídeo do YouTube, ele disse anteriormente:
"Eu meio que sinto que tenho mais controle sobre a vida e tudo que estava fugindo de mim, eu só sinto que tenho mais controle sobre isso. Eu só precisava tirar um tempinho para mim mesmo, na verdade, porque eu meio que me tornei alguém que eu realmente não reconhecia mais. E tenho certeza que vocês também não. Eu estava em má forma até aquele momento e eu estava muito feliz por meio que dar um basta na vida e no trabalho".