A precoce morte de Luana Andrade, aos 29 anos, fez o "Domingo Legal" desta semana (12) começar com uma homenagem à assistente de palco do SBT. Luana morreu no último dia 7 em consequências de uma lipoaspiração no joelho, chocando família, amigos e colegas de trabalho. O corpo foi velado no dia seguinte sob forte emoção.
O dominical desta semana estava previamente gravado e, por isso, contou com a presença de Luana. No começo da edição, Celso Portiolli surgiu em um vídeo falando da modelo, empresária e influencer (veja abaixo). "Era para ser mais um dia de alegria", afirmou, lembrando que dois dias antes, Luana trabalhou normalmente no programa.
"Ela tinha uma vida inteira pela frente. Esse é daqueles momentos em que a gente repete a frase em voz alta por várias vezes para ver se consegue acreditar no que aconteceu", acrescentou mostrando cenas da estreia de Luana no programa.
Celso destacou ainda a personalidade da assistente de palco. "(Tinha um) jeitinho meio tímido, mas que foi conquistando seu espaço e aprendendo tudo. Ela levava a sério o seu trabalho (...). O palco era o seu lugar, mas nos bastidores, mais brilhava", prosseguiu definindo Luana como educada e prestativa, com "uma luz que radiava alegria".
O comunicador que nesta semana se despediu ainda de Roberto Manzoni, o Magrão, seu ex-diretor ressaltou que não foi uma definição fácil exibir o programa inédito. "Que seu caminho seja de luz. De muita luz. Que continue brilhando aí em cima", finalizou em homenagem à influencer, que ganhou um comovente pedido do namorado.
A web se comoveu com a tocante homenagem a Luana. "Muitos brasileiros que não convivia, mal conhecia se sensibilizaram tanto com essa tragédia. Eu chorei, podeira ser uma filha minha. Nem tem o que falar. Só pedir a Deus que mande muita força primeiramente à família, a amigos", escreveu uma.
Outros comentaram com emoticons de choro. "Que tristeza. Que ela descanse em paz", reforçou mais um. "Que Deus a receba em seus braços, uma menina tão linda e tão doce" e "vai fazer falta" foram frases deixadas no X (antigo Twitter).