Em 1998, Celso Portiolli deu uma entrevista para lá de polêmica para Marília Gabriela no 'De Frente com Gabi'. Na ocasião, o apresentador que conseguiu um emprego no SBT depois de enviar uma fita para Silvio Santos, foi sincerão sobre o que achava dos programas do Ratinho e do Faustão, além de alfinetar Angélica e Xuxa! Isso é que era sede de 'hitar', hein!? Desde a morte do saudoso Homem do Baú, muitos internautas apontaram o pai de Laura Portiolli como seu sucessor. Será?
Naquela época, Celso estava à frente do 'Passa ou Repassa', programa que entrou substituindo Angélica dois anos antes. "Eu tinha pedido uma chance para o Silvio 6 meses antes [de apresentar um programa de auditório] e ele disse não. Quando ela saiu, eu fiz festa. Eu sentia que eu receberia uma chance, pelo menos no piloto", recordou à jornalista, reforçando que, enquanto todos lamentavam a ida da loira para a TV Globo, ele celebrava! Eita!
Depois, Marília quis saber das inseguranças de Portiolli. Mais que depressa, ele admitiu que tinha questões com o trabalho: "Na televisão, se você der errado em três, quatro domingos, é ruim. Eu tive sorte até hoje. A aceitação do público foi grande. A audiência". "Você entra em um domingo que hoje é o grande dia da competição, que fica entre os maiores: o Gugu e o Faustão. Como você definiria os dois?", questionou a anfitriã.
Vale destacar que, na época, Gugu era apresentador do 'Domingo Legal' - programa que Celso viria a comandar anos depois -, no SBT, e Faustão brilhava no 'Domingão do Faustão', na TV Globo. "O Faustão ja foi o bambambam da televisão brasileira. Há 6 anos, essa 'febre do Ratinho', era o Faustão. Deu uma caidinha! Mas, ele já deu uma recuperada, já está um pouco melhor, mas a fórmula do programa dele eu não acho muito boa", disparou Celso, como se fosse um grande crítico televisivo.
"Eu acho muito parado! [O programa] não tem o dinamismo que o Gugu tem, de acontecer várias coisas ao mesmo tempo, de ser um programa mais dinâmico e alegre!", complementou, rasgando elogios ao SBT e alfinetando a TV Globo depois. Em seguida, ele foi questionado sobre Ratinho e Xuxa. Bem direto, ele comentou sobre o então inimigo de audiência: "O Ratinho domingo não funciona. Ele veio aqui [no De Frente com Gabi], falou que era segundo lugar, ele nunca foi. Ele nunca me ganhou no domingo. Na média geral, eu sempre ganhei".
"Agora, entrou a Xuxa. A estreia dela foi boa, mas o meu programa também vai melhorar. Estou dentro da média do SBT. O Ratinho, durante a semana, ele é ótimo. O que ele faz no domingo, ele não faz bem feito. A Xuxa está bem, é a rainha dos baixinhos, mas não sei se no domingo o público vai continuar assistindo como tá", declarou Celso. Vale lembrar que a mãe de Sasha estava dominando as telinhas do plim-plim desde 1997 com o Planeta Xuxa, que trocou de sábado para domingo no ano seguinte por causa da Copa do Mundo.
"Na minha opinião, ela é a apresentadora mais natural da televisão. Mas, não dá para saber como vai ser domingo. Está indo bem por enquanto, mas eu vou melhorar, Xuxa!", concluiu ele, em tom de competição e leve insegurança. Complicado, viu!?