Liam Payne morreu aos 31 anos após sofrer uma queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Os paramédicos chegaram para atender a ocorrência sete minutos após o pedido, mas segundo os socorristas já não havia métodos possíveis para reanimá-lo.
Ao portal argentino "Todo Notícias", o médico Alberto Crescenti, diretor do SAME, que é equivalente ao SAMU no Brasil, relatou a ocorrência: "Às 17h04 [horário local], fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipe da SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical".
Ainda de acordo com informações dadas por Alberto Crescenti, o ex-membro do One Direction sofreu lesões extremamente graves, como uma fratura na base do crânio.
"Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo", disse.
Liam Payne caiu de uma altura de aproximadamente 14 metros do andar em que estava hospedado para o pátio interno do prédio. Momentos antes da fatalidade, funcionários do hotel afirmaram que o cantor estava agitado e um tanto agressivo. A imprensa argentina também divulgou fotos do quarto do astro pop, com drogas espalhadas sobre uma mesa e uma televisão quebrada. Até o momento, não se sabe se a morte foi um acidente.