Há mais de 27 anos, um trágico acidente de carro tirou a vida, no auge da carreira, do sertanejo João Paulo, que fazia dupla com Daniel. O cantor de 37 anos capotou seu carro em uma rodovia de São Paulo e, em seguida, o automóvel pegou fogo sem que o artista conseguisse escapar. A tragédia gerou um processo contra a fabricante do veículo, porém a empresa obteve importante vitória na Justiça há 10 anos.
Já em 1998, passados alguns meses do acidente fatal, Hebe Camargo (1929-2012) teria pressentido o espírito de João Paulo enquanto apresentava seu programa ao vivo no SBT, indicou uma sensitiva durante o "Domingo Legal".
Naquela noite de segunda-feira, Hebe recebia em seu sofá Adriane Galisteu e Solange Frazão. Enquanto a personal falava, a apresentadora se virou de costas. "Nossa, eu vi gente andando aqui", afirmou arrancando risadas na comandante de "A Fazenda". "Juro! Que susto! Vocês não perceberam que eu senti isso", reforçou Hebe com a mão no peito.
"Eu vi os passos e até pensei que era o Antonio (Fernandes, seu mordomo de palco e que morreu em 2017 também vítima de câncer, assim como a rainha da TV)", prosseguiu para depois mostrar seu bom humor. "Quem será?", finalizou.
Segundo o SBT, o programa daquela noite foi gerado do estúdio de número seis do Complexo Anhanguera, que posteriormente receberia o "Programa do Ratinho". Funcionários e convidados da emissora em outras ocasiões relataram experiências sobrenaturais no mesmo local.
Quando estreou na emissora paulista em março de 1986, Hebe Camargo ocupava as noites de terça-feira. Cinco anos mais tarde, ganhou um segundo programa, "Hebe por Elas", nas segundas-feiras. E em 1993, viu sua tradicional atração pular para as tardes de domingo dentro do "Programa Silvio Santos" em mudança radical promovida pelo dono do SBT.
"Visualizem um cachorro na chuva, triste, pingando. É assim que me sinto", frisou. "Claro que não pulei de alegria. Mas talvez dê certo", completou Hebe. Na época, o carro-chefe da emissora abrigava ainda Gugu Liberato (1959-2019), que foi exposto dias atrás pela companheira, Rose Miriam, filmes e partidas de futebol, reduzindo, assim, o tempo de Silvio Santos (1930-2024) na TV.
O incômodo de Hebe teve outro motivo: a atração passaria a ser gravada. "Minha vontade é de chorar. Há muito tempo não escutava a expressão 'falha técnica'. Parece coisa da Globo: 'desculpem a nossa falha técnica'", disparou ela, alvo de revelação íntima de jornalista envolvendo ainda o próprio dono do SBT.