O corpo da assistente de palco Luana Andrade foi velado na manhã desta quarta-feira (07) no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. Destaque da sexta edição do "Power Couple", a moça morreu aos 29 anos em decorrência de complicações durante uma lipoaspiração.
Colegas de trabalho no SBT compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens e um carro da emissora foi enviado ao local. Apresentador do "Domingo Legal", onde Luana trabalhava há mais de seis meses, Celso Portiolli estava visivelmente abalado, mas conversou com a imprensa sobre a perda inesperada.
"Ela era uma companheira de trabalho que vivia um momento muito especial. No domingo passado, ela estava muito feliz porque havia feito a primeira ação de 'merchan' dela no programa. Ao receber a notícia, fiquei chocado. Toda a equipe ficou bastante chocada", disse Celso, em depoimento reportado pela revista Quem.
Rubens Gargalaca Junior, diretor do "Domingo Legal", também se mostrou incrédulo com a morte de Luana. "Não dá para acreditar, parece mentira... Mesmo que por pouco tempo, foi muito bom com a Lu. Ela era um doce de menina, sempre sorrindo, sempre feliz", comentou ele.
Luana ainda poderá ser vista no "Domingo Legal". O programa que vai ao ar neste final de semana já havia sido gravado por conta do Teleton. Inclusive, a assistente de palco havia aproveitado o adiantamento da gravação para realizar o procedimento estético. Confira imagens da despedida na galeria de fotos acima.
Luana se internou nesta segunda-feira (06) no Hospital São Luiz, em São Paulo, para realizar lipoaspiração em diversas partes do corpo. Segundo o empresário da moça, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o procedimento foi feito no abdômen, na coxa e quando chegou nos joelhos, as complicações tiveram início.
Luana sofreu uma parada cardíaca por volta de 2h30 de cirurgia. Ela foi submetida a exames, que constataram um quadro de trombose maciça, e partiu para a UTI, onde passou por tratamento medicamentoso e hemodinâmico. A modelo veio a óbito por conta de uma embolia pulmonar, o bloqueio de uma artéria devido à formação de um coágulo.
Em nota, o hospital informa que o procedimento foi "realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família".