Participante do "Power Couple 6" (2022) e assistente de palco do "Domingo Legal", Luana Andrade morreu aos 29 anos nesta terça-feira (7). A influenciadora havia sido internada para a realização de uma lipoaspiração e sofreu quatro paradas cardíacas. Há cerca de 15 dias, a também influenciadora Juliana Rocha morreu para choque dos seguidores e se somou a outras perdas ocorridas ao longo de 2023.
Luana participou do reality comandado por Adriane Galisteu ao lado do namorado, João Hadad, com quem se relacionava há dois anos. A última postagem feita no feed do Instagram pela influencer foi na segunda-feira em uma academia. Apaixonada por viagens, principalmente para os locais de praia, e formada em Publicidade e Propaganda a assistente de Celso Portiolli soma mais de 310 mil seguidores nessa rede social.
Luana Andrade Lopes, seu nome de batismo, nasceu em São Paulo capital e ingressou na carreira de modelo em 2018. Atualmente, morava com o namorado no Espírito Santo e encarava a ponte-aérea semanalmente para participar da atração do SBT. A informação da causa mortis é do portal iG.
No Instagram, Gabriel Medina se despediu de Luana e aproveitou para enviar um recado aos internautas. "Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos 'simples'. O mundo está surreal, gente... Principalmente vocês mulheres. Esse padrão de corpos 'perfeitos' que é impossível de alcançar, exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente", pediu.
Uma série de famosos lamentou a morte precoce de Luana Andrade. "Meu Deus como assim. Meus pêsames para todos os amigos e familiares!", escreveu Gabi Lopes. "Meu coração está dilacerado! Meus mais profundos sentimentos a família aos amigos e ao João", reforçou Adriane Galisteu.
Coreógrafa do SBT, Rafaella Viscardi, a Rafinha, também deixou sua mensagem póstuma. "Bonequinha mais linda, que dia triste meu Deus. Descanse em paz! Deus conforte o coração de toda família e amigos", legendou. Entre outras mensagens, "não estou acreditando, amiga", "descanse em paz", "vou sentir tanta saudade de você", "estou em choque" e "sem acreditar" foram outros comentários de adeus.
As consequências de um procedimento estético vitimaram esse ano Lygia Fazio após retirar três quilos de silicone industrial do corpo.