A morte da Rainha Elizabeth II fez Meghan Markle cancelar um compromisso de trabalho previsto para o próximo dia 20. A mulher de Harry, neto da soberana morta na última quinta-feira (8) aos 96 anos, participaria de um talk-show na TV americana para divulgar seu poadcast "Archetypes".
A visita de Meghan ao "The Tonight Show", comandado por Jimmy Fallon na NBC, se daria apenas dois dias após a data prevista para o sepultamento de Elizabeth II (entenda aqui todo o ritual de 11 dias). A informação é do jornal "The Mirror", neste sábado (10).
Vale lembrar que Meghan não acompanhou o marido na última visita do marido à avó, sucedida por Rei Charles III no trono britânico. A atriz aproveitaria a passagem por Manhattan para comparecer ao programa da rede americana, enquanto Harry faria um discurso na assembleia geral da ONU.
Uma fonte disse para um site especializado em celebridades que a participação de Meghan no programa de Jimmy Fallon está "obviamente cancelada". Fora da Família Real desde fevereiro de 2021, a mulher de Harry e o marido devem permanecer no Reino Unido após o enterro de Elizabeth II, que esteve à frente do trono britânico por mais de 70 anos.
+ entenda o rumor de maldição que atingiu Charles I e Charles II
Enquanto isso, uma nova polêmica surge na Família Real. O Rei Charles III - empossado oficialmente neste sábado com declaração enfática sobre seu reinado - pode retirar os títulos de nobreza dos netos Archie (3 anos) e Lilibet (1 ano), filhos de Meghan e Harry.
Com a morte de Elizabeth II e o reinado de Charles III, o príncipe William se torna o primeiro na linha de sucessão, seguido pelo filho mais velho, George, de 9, de Charlotte, de 7, e Louis, 4. Só depois viriam Harry e seus filhos.