Antes do anúncio da morte da Rainha Elizabeth II, Meghan Markle, a duquesa de Sussex, não acompanhou o príncipe Harry durante uma viagem feita pelo filho de Diana à Escócia, onde a Rainha Elizabeth passou seus últimos momentos. Segundo o The Guardian, Meghan continuará em Londres, na Inglaterra, porém não vai mais participar de um evento social que estava previsto em sua agenda. A Rainha Elizabeth II estava sob supervisão médica antes do anúncio oficial da morte.
Meghan Markle e Harry vivem nos Estados Unidos, após o neto da Rainha abandonar suas obrigações reais e focar em outros projetos, mas o casal viajou para a Inglaterra para participar de eventos de caridade. Antes do anúncio oficial da morte da Rainha Elizabeth, Meghan Markle iria se encontrar com Harry na Escócia em outro momento.
+ Veja curiosidades sobre a Rainha Elizabeth .
Outros veículos britânicos afirmaram que Meghan Markle planejava ir para a Escócia após a ida de Harry. Assim como Meghan, a esposa do príncipe William, Kate Middleton, também ficou em Windsor com os três filhos, George, Charlotte e Louis.
Na tarde desta quinta-feira (8), o anúncio oficial da morte da Rainha Elizabeth II foi feito através de uma nota enviada à imprensa. A monarca estava no comando há 70 anos e morreu aos 96 anos de idade. Um pronunciamento aconteceu também no Twitter da Família Real. "A rainha morreu de forma pacífica nesta tarde. O Rei e a Rainha consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão amanhã", escreveram.
Com o segundo maior reinado da história, a morte da Rainha Elizabeth II causou repercussão na internet e entre os membros da família. O Rei Charles se pronunciou sobre o falecimento da mãe minutos após o anúncio.
"A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família", disse o atual Rei.