A atriz Marcia Strassman, que fez sucesso principalmente na década de 90 com o filme "Querida, encolhi as crianças", morreu no último sábado (25), nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela irmã da artista, Julie Strassman, à revista americana "Variety". Marcia tinha 66 anos e lutava contra um câncer, mesma doença que vitimou, há poucos dias, a estrela da TV britânica Lynda Bellingham.
No caso da atriz americana, o tumor fatal estava localizado na mama. Na última segunda-feira (27), o ator hollywoodiano Hugh Jackman foi novamente diagnosticado com câncer de pele no nariz. O astro do filme "Wolverine" está fazendo tratamento contra a doença pela terceira vez em menos de um ano.
Carreira com sucessos na TV e no cinema
Além de atuar em diversos filmes, Strassman participou de seriados e longas para a TV. A atriz também foi protagonista da série "Welcome back, Kotter" (1975–1979). No papel de maior destaque, em "Querida, encolhi as crianças", ela intrepretou a mulher do cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) que, acidentalmente, fazia os dois filhos adolescentes diminuirem de tamanho. Na vida real, a atriz tinha apenas uma filha, a figurinista Elizabeth Collector.
Strassman nasceu em Nova York e foi para Los Angeles com 18 anos. Ela começou a carreira no cinema em 1967. A atriz também participou do filme "O Aviador", de 1985, estrelado por Christopher Reeve e Roseanna Arquette.
Outras mortes da TV e do cinema
No mês de agosto, Robin Williams foi mais um ator de sucesso que nos deixou. Ele foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia, Estados Unidos. Dentre os muitos filmes da carreira, ele protagonizou "Uma babá quase perfeita", comédia de grande sucesso na década de 90.
Joan Rivers faleceu aos 81 anos depois de ter sofrido uma parada cardiorespiratória durante uma cirurgia nas cordas vocais. A apresentadora do "Fashion Police" ficou internada por alguns dias em coma e não resistiu.
No último dia 4, Hugo Carvana morreu aos 77 anos vítima de um câncer de pulmão. O ator foi internado no dia 28 de setembro, no Hospial Pró-Cardiaco com forte insufiência respiratória e infecção.