Joan Rivers morreu na tarde desta quinta-feira (4), aos 81 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A atriz estava internada havia uma semana depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma cirurgia nas cordas vocais.
"É com grande tristeza que eu anuncio a morte da minha mãe, Joan Rivers. Ela morreu serenamente às 13h17 cercada pela família e amigos próximos. Eu e meu filho gostaríamos de agradecer os médicos, enfermeiras e a equipe do hospital Mount Sinai pelo ótimo tratamento com a minha mãe", disse Melissa Rivers, filha da apresentadora, em um comunicado oficial.
Nesta quarta-feira (3), Joan havia deixado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferida para o quarto do hospital Mount Sinai, segundo Melissa Rivers, filha da apresentadora.
"Minha mãe foi transferida da unidade de tratamento intensivo para um quarto particular. Obrigada pelo apoio contínuo", declarou Melissa. Depois de sofrer a parada cardíaca, Joan era mantida viva com ajuda de aparelhos.
Atualmente, Joan apresentava o programa "Fashion Police", no Canal E!, ao lado de Kelly Osbourne.
Joan nasceu em 1933. A humorista e apresentadora trabalhou como escritora e consultora de moda antes de entrar para o show business do stand up comedy, nos anos 60.
O programa de Joan nos anos 80 já não fazia mais sucesso e a apresentadora viu seu sucesso cair no ostracismo. O grande retorno foi apenas em 2010 com o documentário "Joan Rivers: A Piece of Work". No mesmo ano, a artista estreou com o "Fashion Police", programa de moda, no qual a apresentadora opina sobre o look dos famosos.