Se você foi uma criança nos anos 90, com certeza se lembra da primeira versão brasileira de "Chiquititas", exibida pelo SBT entre 1997 e 2001. Com 5 temporadas, a produção inspirada no folhetim argentino de mesmo nome foi um sucesso estrondoso e até hoje é lembrada com carinho pelos nostálgicos de plantão! Parte da novela, inclusive, estará reunida no especial "Geração Chiquititas".
O programa será exibido no streaming, pelo canal +Novelas, às 20h e na TV, logo após o Programa Silvio Santos, reunindo diversos artistas que fizeram parte da produção para recordar momentos que marcaram sua vida e carreira. Entre os convidados da atração - que será comandada por Tiago Abravanel - estiveram Fernanda Souza, Nelson Freitas e Elisa Veeck - que tem uma relação inusitada com Lula. Só gente "grandona"!
Infelizmente, ao longo do caminho, alguns dos nomes que mais abrilhantaram a narrativa nos deixaram. Relembre com o Purepeople os famosos que marcaram "Chiquititas", mas não estão mais entre nós (confira as fotos em nossa galeria cima):
Gésio Amadeu - Chefe Chico
O saudoso Gésio deu vida à Chico, o gentil e honesto cozinheiro do orfanato Raio de Luz. Na trama, ele sempre estava disposto a ajudar as crianças, já que trabalhava no espaço há 13 anos! O senhor também vive um romance inusitado com Ernestina (Magali Biff). Na vida real, infelizmente, ele faleceu após contrair Covid-19 em agosto de 2020, aos 73 anos.
Maria Estela - Emília
Maria Estela, grande estrela da TV dos anos 60 e 70, fez uma participação especial em "Chiquititas". Na novela, ela interpretou Emília, uma mulher gentil, justa e agradável que atuou como diretora do Raio de Luz por uma década. Em 2013, ela foi diagnosticada com mieloma múltiplo e faleceu em 2017, aos 75 anos.
Serafim Gonzales - Vô Tunico
Serafim interpretou com grandiosidade Tunico, o avô de Estrela (Débora Falabella). Na novela, ele vive recluso em um celeiro desde que a esposa morreu, mas tem uma evolução de personagem ao longo dos capítulos e mostra ter um coração bondoso. Na vida real, Gonzales faleceu de insuficiência respiratória em 2007, aos 72 anos de idade.
Bibi Vogel - Fernanda Veiga Lopes
A atriz, modelo, cantora e ativista Bibi Vogel fez uma pequena participação na novela, interpretando Fernanda Veiga Lopes, a mãe de Maria Cecília (Carmela Medeiros). Essa, inclusive, foi sua última aparição nas telinhas - já que havia deixado a carreira artística para focar nas causas feministas e humanitárias. Em 2004, ela faleceu aos 61 anos, vítima de um câncer de estômago que sofria desde 2001.
Lia de Aguiar - Condessa
A esnobe e elegante Condessa, que aparece na trama de uma forma bastante conturbada atrás de uma das orfãs, foi vivida pela doce Lia de Aguiar. A atriz, pioneira da televisão brasileira, morreu em junho de 2000, aos 73 anos, vítima de parada cardíaca, em consequência de uma crise de asma.