Hugh Jackman, conhecido principalmente pelo papel de Wolverine, na franquia de filmes do "X-Men", foi mais uma vez diagnosticado com câncer de pele. O ator australiano, que em novembro de 2013 retirou um carcinoma do nariz e, em maio deste ano, enfrentou novamente a doença, está passando por mais uma etapa do tumor. A informação foi confirmada pelo representante do ator em entrevista ao canal E!.
De acordo com o representante do astro, que rodou o filme - ainda inédito - "Pan", ele está fazendo novo tratamento e passa bem. O câncer, que é conhecido como carcinoma basocelular, é um dos mais frequentes, mas também o que tem o maior índice de cura quando descoberto cedo.
Da primeira vez em que foi diagnosticado com a doença, o ator postou uma mensagem para os fãs em seu Instagram para que ficassem atentos a possíveis mudanças na pele e usassem sempre filtro solar. Em maio de 2014, o artista mais uma vez reforçou a mensagem na rede social: "Por favor! Usem protetor solar", escreveu depois de receber o segundo diagnóstico de câncer.
Ator se prepara para rodar novo filme do 'X-Men'
Hugh já está confirmado para a sequência do filme "X-Men", que só deve chegar aos cinemas em março de 2017. O ator, que em 2013 terminou de rodar "X-Men: Dias de um futuro esquecido" ao lado de Jennifer Lawrence, chegou a ser dúvida para estrelar o terceiro longa da franquia.
Na adaptação dos quadrinhos para as telonas, o ator precisa aparecer com o corpo musculoso para dar vida ao personagem. Ele já revelou temer um ataque cardíaco por conta da dieta restritiva e dos treinamentos pesados que faz durante a preparação para o filme.
Astro engajado em causas humanitárias
O ator australiano já mostrou seu lado humano quando fez uma doação no valor de US$10 mil a uma fundação hospitalar para crianças em Montreal, no Canadá. Hugh também já demonstrou sua vontade de incentivar a adoção.
Ele e sua mulher, Deborra-Lee Furness, são casados há 19 anos e adotaram Oscar, de 12 anos, e Ava, de 7. O casal optou pelo ato depois de Deborra sofrer dois abortos espontâneos.