Recentemente, Marcelo Serrado colocou à prova a sua vocação de ator. Para filmar uma cena do longa-metragem "Rio, Eu te amo", que estreia no dia 11 de setembro, ele teve que escalar o Morro do Pão de Açúcar, ponto turístico do Rio de Janeiro. Ao seu lado estava o australiano Ryan Kwanten.
"Senti muito medo, mas muito medo mesmo", afirma o ator em entrevista ao Purepeople.
Marcelo frisa, no entanto, que estava devidamente protegido por uma corda de segurança e que contou com o apoio constante da equipe de produção do filme. "Mas foi a primeira e última vez que fiz isso. Pra mim já deu!", diverte-se.
No longa, ele vive um romance homossexual com o personagem vivido por Ryan, conhecido por interpretar Jason Stackhouse na série americana "True Blood". Marcelo interpreta Célio, o assistente encarregado de auxiliar Arnott durante sua estadia no Rio para participar de um festival de cinema. A história real foi inspirada - e contada - pelo diretor australiano Stephan Elliott, que conheceu seu companheiro, um brasileiro, há mais de 20 anos, durante uma viagem à Cidade Maravilhosa.
"O romance gay não é uma questão no filme. Contamos uma história de amor real vivida por pessoas comuns. Não precisei fazer trejeitos para compor o personagem. É apenas um cara que se apaixona e isso é fácil de acontecer no Rio", acredita Marcelo, que interpretou na TV e no cinema o caricato homossexual Crô, personagem de sucesso criado pelo autor Aguinaldo Silva .
A história, que é dirigida por Stephan, é apenas uma das declarações de amor à cidade e que serão exibidas em "Rio, eu te amo". A franquia "Cities of Love", e que foi iniciada com a produção de "Paris, Eu Te Amo", é uma ode ao amor ao lugar onde se vive.
O elenco do longa destinado ao Rio de Janeiro traz 26 estrelas nacionais e internacionais, entre elas, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Vincent Cassel , Jason Isaacs, Cláudia Abreu , John Turturro, Emily Mortimer, Harvey Keitel e Vanessa Paradis.
"Sou carioca e sei que não é difícil ser apaixonado por essa cidade. Aliás, acho que todo mundo já é apaixonado pelo Rio", declara-se o ator, garantindo que não pensa em fazer carreira internacional. "Se para cumprir o que tenho que fazer por aqui já está complicado, imagina ir pra fora?", brinca Marcelo, que atualmente protagoniza o quadro "A mulher da vida", no "Fantástico".
(Por Renata Mendonça)