Aos 56 anos de idade, Marcelo Serrado garante que é uma pessoa sem vícios e que não toma nem cerveja. No entanto, nem sempre foi assim. Em recente entrevista, o ator declarou que já fez uso droga no passado. Apesar de não ter entrado em muitos detalhes sobre qual substância fazia uso, Marcelo declarou que, na época, era algo comum e que todo mundo usava também.
"Já usei droga lá no passado, todo mundo usou. Mas [hoje] sou um cara limpo, limpíssimo. Não tomo cerveja... Tomo um whisky, mas, assim, quando tem uma ocasião", declarou o ator durante sua participação no podcast 'Téte a Theo'. "[Minha droga] é o whisky, me deixa num lugar ok", completou. No entanto, Serrado diz que não vai muito além disso por sentir medo.
"Eu tenho medo de tomar essas coisas que as pessoas tomam e dar uma pirada", revelou. Fui tentar uma vez ir para a ayahuasca e me deu medo, morro de medo de ir e não voltar. Então, tenho certo medo", completou.
Apesar de já estar melhor, Marcelo Serrado contou que passou por alguns momentos bem críticos durante a pandemia de Covid-19. 'Eu tive uma crise de pânico, de ansiedade, muito forte na pandemia. Minha mão começou a ficar gelada, coração disparou, sensação de que ia morrer. Consegui ir na casa de uma pessoa que meu deu um remédio e acabei dormindo", relembrou. "Depois disso, sempre que ia para um hotel, eu achava que ia morrer. Eu não tenho mais isso, mas era um gatilho. Eu fui me tratar", completou.