Previsto para chegar aos cinemas em meados de setembro, o filme "Silvio" teve sua agenda de eventos adiada com a morte do apresentador de 93 anos, neste sábado (17). O comunicador estava internado desde o dia 1º e não terá velório, atendendo um pedido dele. A vontade de Silvio Santos foi revelada em carta aberta.
O longa é estrelado por Rodrigo Faro e retrata vários momentos da carreira e vida pessoal de Silvio, como as sete horas nas quais foi mantido refém em sua casa em agosto de 2001. Na próxima segunda-feira (19), coincidindo com o aniversário de 43 anos do SBT, o filme "Silvio" teria uma pré-estreia, além de cabine de imprensa.
Esses dois eventos e também uma coletiva estava agendada para o dia 21 em São Paulo. Já nos dias 21 e 26 haveria cabine para a imprensa em Curitiba (Paraná) e Brasília, respectivamente. "Em respeito ao falecimento do apresentador Silvio Santos, a quem o nosso filme homenageia, estamos adiando todos os eventos de lançamento do longa que aconteceriam nesta semana. Agradecemos a compreensão de todos e em breve comunicaremos as novas datas", informou a assessoria do filme.
Além da agenda do filme, a morte de Silvio Santos alterou as grades de programação do SBT e da Globo, que cancelou programas como "Globo Esporte" e "Cheias de Charme". A sua emissora, porém, demorou 1h30 para divulgar o falecimento do seu fundador, chegando a exibir normalmente o "Sábado Animado", conduzido pela filha Silvia Abravanel.
Responsável por revelar nomes como Christina Rocha, Luis Ricardo, Gugu Liberato e Sonia Lima, Silvio teve sua morte lamentada por incontáveis famosos, entre eles Eliana, que deixou o SBT em julho após 15 anos. A artista que chegou ao posto de apresentadora por causa do empresário lhe fez uma tocante homenagem.