Um dia depois de um suposto novo destino para lua de mel de Meghan Markle e príncipe Harry ser indicado pelo "TMZ", o resort em Alberta, no Canadá, mencionado pelo veículo negou a possível hospedagem do casal. "Embora o Fairmont Jasper Park Lodge tenha uma história de longa data como um retiro real, podemos confirmar que o casal está sem reservas para tal estadia", afirmou um porta-voz do local à revista "People".
Responsável pelo vestido usado por Meghan no casamento real, Clare Waight Keller, diretora da Givenchy, revelou mais detalhes sobre a peça e sua confecção à "Paris Match". "Meghan já tinha uma certa ideia. Ela me disse o queria. Nos encontramos em janeiro e rapidamente entramos em acordo sobre o vestido perfeito. Eu queria uma silhueta moderna respeitando o estilo dela", disse sobre a duquesa de Sussex, cujo primeiro look no novo posto seguiu a linha minimalista. A britânica, que rendeu elogios à personalidade de Meghan, acrescentou: ""Foram ao todo 8 provas. É uma honra imensa ter trabalhado próxima a Meghan e ter vivido ao seu lado nesses momentos especiais. O Príncipe Harry me procurou e disse: 'Meu Deus, obrigado! Ela está absolutamente magnífica!' Estou muito orgulhosa, é um conto de fadas, um sonho que virou realidade".
À publicação, Clare afirmou que o véu foi um dos itens que mais trouxe questões para ela e Meghan. "Nós nos questionamos sobre o tamanho. Uma borda de renda seria importante ou não? Então eu propus um bordado de flores para cada um dos 53 países de Commonwealth. De certa forma, eles a acompanharam no altar. Foi um momento de comunhão intensa", destacou sobre a americana, que teria aproximado o marido do pai, Príncipe Charles, desde o começo do namoro. A estilista revelou ainda um detalhe inusitado: "Para garantir que o véu estaria impecável até o dia da cerimônia, os responsáveis pelo bordado lavavam as mãos a cada trinta minutos".
(Por Marilise Gomes)