Meghan Markle parece ter entrado na família real para trazer mudanças: de acordo com o jornal inglês "Express UK", a atriz tem buscado deixar o marido, Príncipe Harry, mais próximo do pai, Príncipe Charles - cuja comemoração de aniversário motivou o adiamento da lua de mel do casal. A boa relação da duques de Sussex com o sogro, responsável por conduzi-la ao altar em parte da cerimônia de casamento, vem desde o começo do relacionamento entre a americana e o ruivo. "Meghan conheceu Charles e ficou encantada com seu charme. Ela disse a Harry que o pai é maravilhoso, acolhedor, caloroso, trabalhador, gentil e equilibrado", afirmou uma fonte à publicação: "Ela deixou claro que Harry deveria apreciar a companhia do pai e se vincular mais a ele".
Ainda de acordo com o informante, a recíproca é verdadeira de Charles para Meghan. A amigos mais próximos, ele teria rendido, em conversas com amigos, elogios à nova nora, que passará por aulas sobre a monarquia após integrar a família real. "Meghan é tão inteligente e tão agradável. Ela faz Harry feliz. Nós não poderíamos gostar dela mais", teria dito o filho de Rainha Elizabeth. Durante a recepção oferecida por Charles após o casamento real, o discurso dele também emocionou os convidados. "Ele terminou chamando o filho de 'Meu querido e velho Harry, estou tão feliz por você'", afirmou a pessoa cuja identidade foi mantida em sigilo.
Na primeira aparição pública de Meghan e Harry como duquesa e duque de Sussex, o tom do discurso do caçula ao pai no evento também deu sinais que a relação entre eles havia melhorado. "Pai, eu sei o quanto você me pediu que hoje você não seja o tem, mas vai ter que me perdoar por eu não ter te ouvido. Assim como eu fazia quando era mais jovem. Em vez disso, peço a todos aqui para dizer um enorme obrigado a você, pelo seu incrível trabalho", destacou Harry, cuja lua de mel com Meghan deve acontecer em Alberta, no Canadá.
(Por Marilise Gomes)