Meghan Markle manteve seu estilo clean após se casar com Harry. Acompanhada do marido, a intitulada duquesa de Sussex apareceu em público pela primeira vez nesta terça-feira (22) depois da cerimônia de casamento que quebrou tradições da família real britânica. O casal esteve presente no jardim do Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, para o início das celebrações pelo aniversário de 70 anos de príncipe Charles - que, na verdade, só acontece dia 14 de novembro. Para a ocasião, a ex-atriz apostou em um vestido de mangas longas com transparência feito sob medida pela marca de luxo britânica Goat Fashion - o modelo Flavia dress está disponível no site pelo valor de 590 libras, cerca de R$ 2.900. Além do chapéu Philip Treacy, usado com o cabelo preso em coque baixo, Meghan usou cluth Wilbur & Gussie, sapatos Tamara Mellon e joias Vanessa Tugendhaft.
Meghan Markle, que escolheu um vestido de noiva inspirado no modelito usado por Angela de Liechtenstein, a primeira noiva negra de uma monarquia ocidental, teve sua personalidade exaltada por Clare Waight Keller, a primeira diretora mulher da grife francesa Givenchy. "Meghan é exatamente o que se vê na TV. É genuína, calorosa e radiante. É uma mulher forte que sabe o que quer", declarou a estilista em conversa com a revista americana "People". Definindo como "extraordinário" o momento em que foi informada que seria a responsável por criar o look da noiva da família real, Clare Waight contou que teve seu trabalho elogiado por Harry após a cerimônia de casamento celebrada na capela de São Jorge, no palácio de Windsor. "Ele veio até mim e me agradeceu. Disse: 'Oh, meu Deus! A Meghan estava deslumbrante", revelou a diretora da Givenchy.
Após divulgarem as primeiras fotos do casamento unindo os membros das famílias, Meghan Markle e Harry foram elogiados pelo fotógrafo Alexi Lubomirski, responsável pelos registros. "Eles são fantásticos - muito abertos e muito agradáveis. São apenas duas pessoas boas e normais. Não há superioridade da parte deles. Eles são superfofos juntos, quero dizer, ridiculamente fofos", disse o profissional em entrevista ao portal "WWD".
(Por Carol Borges)