Leandro Hassum passou por uma cirurgia de redução de estômago no final de 2014 e comemora ótimos resultados menos de um ano depois. O ator, que 11 dias após a operação perdeu 10 Kg, já eliminou 46 Kg, mas acredita que ainda vai emagrecer mais.
"Acho que vou emagrecer mais 10 ou 15 Kg, por conta do próprio ritmo do corpo depois da operação. E também estou praticando atividade física, o que ajuda muito", afimou o humorista em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Leandro, que já afirmou que não pretende se submeter a cirurgias plásticas, curtiu dias de descanso com a família em Miami, nos Estados Unidos, onde posou para fotos sem camisa, exibindo o corpo mais enxuto.
O ator contou que a mulher, Karina, brinca com sua nova forma: "Ela usava a minha barriga como travesseiro. Agora reclama que só tenho osso. Mas ela disse: 'Amor, te amo do jeito que você é, não importa se está gordo ou magro'. São 17 anos, né? A gente já passou por todo tipo de dificuldade juntos", disse ele, que é pai da adolescente Pietra, de 15 anos, a quem homenageou com uma tatuagem.
Leandro também notou que ganhou mais qualidade de vida depois de emagrecer e mudar hábitos. "O primeiro mês é difícil, mas ver o resultado todos os dias ajuda. Eu emagreci 17 kg nesse período e depois perdi um por semana. Eu ficava irritado de não poder comer tudo, mas aí olhava no espelho e pensava: 'Vamos em frente porque está dando certo'. Eu adoro fazer stand up paddle, por exemplo, e não conseguia subir na prancha direito. Agora, faço isso com rapidez. É bom poder amarrar o cadarço de um sapato sem dificuldades, acordar e levantar bem da cama, transar... A disposição é outra. Tudo na vida melhora", avaliou.
Após fase de dieta líquida, Leandro afirma: 'Como de tudo'
Nos primeiros dias após a cirurgia bariátrica, Leandro precisou apostar em uma dieta líquida, onde só consumia água, água de coco, isotônico e caldo de legumes. Passado o período restritivo, ele garante que não existe limitação em sua dieta.
"Como de tudo: chocolates, doces, churrasco... Também tomo meu vinho quando tenho vontade. A diferença é que meu estômago hoje é do tamanho de um ovo. Então, fiquei mais seletivo. Se quero comer uma torta de chocolate, não vou provar uma coxinha de galinha antes, pois não vai caber. E também há alimentos que me caem melhor, dependendo da quantidade de gordura e do tempero", contou ele, que recentemente ensinou uma receita light, no programa "Estrelas".
(Por Caroline Moliari)