Muita gente percebeu uma mudança drástica no corpo de Simone Mendes nos últimos anos. A irmã de Simaria , com quem fez uma das duplas femininas mais bem-sucedidas da história, chegou a emagrecer 25 quilos com uma dieta super saudável e hoje ostenta seu corpão em looks coladinhos.
Apesar de ter feito um acompanhamento com Maíra Cardi , Simone Mendes emagreceu mesmo depois que passou a ser acompanhada pela nutróloga Andrea Quidute Sampaio, o que aconteceu depois do nascimento de Zaya, sua segunda filha, por volta de 2021.
"Tentei muitas coisas, tomei remédio, fiz a dieta da sopa, comi só alimentos saudáveis por muito tempo, fiz tudo que estava ao meu alcance, inclusive uma cirurgia chamada: gastroplastia endoscópica (cirurgia que diminui o tamanho do estômago) que eu perdi na época uns bons quilos, mas infelizmente, como não é algo para sempre, eu voltei a comer e a engordar", disse Simone em um vídeo publicado nas redes sociais.
Antes pesando 87 kg, Simone Mendes conseguiu chegar aos 62 desde que adotou a nova dieta e parou de fazer jejum intermitente, uma das práticas que mais comentava em suas redes sociais. Quer saber qual foi o segredo da sertaneja?
Em entrevista para o jornal O Globo, Andrea Quidute Sampaio revelou que Simone Mendes também tinha algumas questões de saúde, como a resistência insulínica, que segundo ela é "quando as células dos músculos, gordura e fígado não respondem adequadamente à insulina, apresentando dificuldades de absorção da glicose no sangue e não há uma distribuição certa da substância pelo corpo".
Atrelado a isso, o fato da sertaneja fazer muitas horas de jejum intermitente por dia, e de não praticar exercícios físicos, acabou impactando em vários problemas, como o sedentarismo, anemia, ausência de vitamina D e desequilíbrio hormonal, que trazia outros como azia, refluxo e constipação.
Por isso, a dieta que mudou a vida e o corpo de Simone Mendes começou proibindo o jejum intermitente por longos períodos. A cantora, envolvida em uma polêmica recente com seu cachorro, passou a fazer 5 refeições por dia [café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde e jantar], com alguns alimentos essenciais.
Entre os alimentos liberados para a cantora estão aqueles de alto valor energético, como peixes e frangos [incluindo o peito de frango], que substituíram a carne vermelha. A dieta também é composta por saladas e legumes e os queridinhos da cantora, ovos e cuscuz, em quantidades específicas.
Também fazem parte do cardápio as leguminosas [feijão, grão de bico, ervilhas, arroz] tubérculos, como inhame, cará e mandioca, e a exigência é que Simone Mendes tempere sua comida com pouco azeite. As restrições da esposa de Kaká Diniz são açúcar, ultraprocessados, fast food, glúten e lactose.
Para potencializar o ganho de massa magra e o seu emagrecimento, Simone Mendes, que assumidamente não gostava de exercícios físicos, passou a se dedicar em movimentar mais o corpo com musculação e aeróbicos.
"Também a fiz entrar na academia e fazer além de musculação, exercícios aeróbicos para melhorar a condição corporal dela. Ela não gostava de praticar exercícios físicos e adora comer muito. Os dois juntos não funcionam. Ela tem uma academia maravilhosa dentro da casa dela, falei para ela namorar com ela todos os dias", disse a nutróloga Andrea Quidute.
"Hoje ela não tem mais azia e nem refluxo. Ela já consegue cruzar as pernas e até amarrar o cadarço do tênis. Nós a emagrecemos, mas eu entreguei qualidade de vida para ela, o que é mais importante. Às vezes mando para ela as fotos de antes e agora e até ela não acredita no resultado", completou a profissional.