No melhor estilo "antes e depois", o "Estrelas" deste sábado (04) mostrou uma reportagem de 10 anos atrás, em que Leandro Hassum acompanhou Angélica em uma viagem a Las Vegas. Na época, o ator, que passou recentemente por uma cirurgia bariátrica, pesava 144 quilos, 26 a mais do que tem hoje. "Foi uma loucura, aquilo ali", lembrou Hassum, falando sobre o momento da pesagem durante as gravações do programa. "Até tua voz está diferente", destacou Angélica. Leandro contou que se inspirou em um outro ex-gordo, André Marques , para se animar a fazer a cirurgia. "André Marques foi meu muso inspirador. Ele que marcou a consulta pra mim", revelou Leandro, completando que operou um dia depois do fim das gravações da novela Geração Brasil".
Com novos visual e cardápio, o humorista tenta inspirar os telespectadores a adotarem uma vida mais saudável, ensinando uma receita, como o próprio brinca, "pós-operatória". Apesar da aparência apetitosa, a torta com cogumelos e sálvia tem ingredientes leves. Mas nem sempre foi assim. "Quatro meses atrás colocaria bacon, linguiça calabresa... Combina bastante! Estou feliz aqui fazendo uma comida saudável e saborosa", anima-se o artista, que ainda quer perder mais peso.
Leandro Hassum voltará ao ar em 'Chapa Quente'
Apesar do novo menu, a culinária é presença antiga na vida de Leandro Hassum. "Sempre cozinhei! Mas sou aquele cara do subúrbio, que aprendeu a cozinhar com mãe e avó, tudo 'a gosto'", explica ele. Quando perguntado por Angélica sobre seu talento na área, o próprio confessa. "Já errei muito, e erro muito ainda! Não sei nem como é que vai ficar isso aqui", brinca o humorista, completando que também sabe preparar doces.
Os erros que Leandro anunciou não passaram de um susto, que não se sustentaram até Angélica dar sua primeira garfada. "Que delícia! Esse queijo de cabra dá um azedinho...", elogiou. E as belas palavras não pararam por aí. "Estou feliz de ver você falando de saúde, dando exemplo de saúde", destacou a apresentadora.
Com 10 números a menos no manequim, Leandro tenta dar seu recado e estimular quem deseja seguir seus passos. "Em alguns momentos pensei em desistir. Estou com 41 anos, e durante todo esse tempo fui gordo. Meus amigos diziam: 'Por que você vai fazer? Você é tão bonito... Vai perder a graça!' É muito importante fazer um acompanhamento psicológico", aconselha Hassum, que em breve estará no ar em "Chapa Quente". O próprio ator - que recentemente se fantasiou de Capitão Gay durante o quadro "Como manda o figurino" - já revelou estar com saudade do trabalho. Ele também postou fotos de suas férias no início do ano, já aparentando estar mais magro.