Klebber Toledo passou por uma verdadeira aventura na madrugada do Rio de Janeiro para gravar cenas de Leonardo, seu personagem na novela "Império". Deprimido após o seu romance com Cláudio (José Mayer) chegar ao fim, o rapaz vai até o fundo do poço. Sem dinheiro para pagar suas contas, ele é despejado do apartamento que morava de aluguel e passa a viver nas ruas, como um mendigo.
Toda a saga de Leonardo foi acompanhada de perto pelo site oficial do autor da trama das nove, Aguinaldo Silva. Parte das cenas onde Leo perambula sem rumo pelas ruas foi gravada dentro do Túnel Santa Bárbara, na Zona Sul do Rio. "Leo percorre, ainda com algum fôlego, mas já sujo e com fome", descreveu a publicação.
"Seguimos pela cidade deserta, com algumas paradas para borrifar mais água com glicerina – que dá o efeito de suor no ator – e "sujá-lo" com maquiagem, já que a fuligem e os possíveis carros que estariam passando nesse momento o deixariam naquele estado pra lá de precário", completou.
Ator lamenta situação dos moradores de rua
Acostumado a gravar o folhetim na praia, mostrando o seu corpo sarado, desta vez Klebber Toledo precisou conhecer o outro lado da cidade e se confrontar com uma realidade bem diferente. Tudo não passava de ficção na vida do ator, que depois da gravação seguiria para sua casa. Mas Klebber se mostrou entristecido com o que viu. "Fico pensando nesses moradores de rua... ", lamentou.
Adriana Birolli também participou de algumas cenas
Os personagens de Adriana Birolli e Klebber Toledo em "Império" estão se aproximando cada vez mais e a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) promete ser a salvadora do aspirante a ator. Já completamente apaixonada, Amanda vai atrás de Leonardo e com a ajuda de Cláudio e Beatriz (Suzy Rêgo), que o vê nessa situação deplorável, o tira das ruas.
Birolli, que já é amiga de Klebber desde 2007, é só elogios ao ator: "Ele é um príncipe, aliás, não tem como definir melhor", disse a atriz em recente entrevista ao site do "Encontro com Fátima Bernardes".