Para você que é noveleiro, assim como eu, sei que gosta de ficar por dentro de tudo o que acontece nas tramas de sucesso, e é claro que "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, não ficaria de fora. Por aqui, já falamos sobre as cenas finais da cobra cascavel da Débora (Ana Lúcia Torre), da maligna Cristina (Flávia Alessandra), e até mesmo de Rafael (Eduardo Moscovis), o amor de Serena (Priscila Fantin).
Vale lembrar que Serena é a reencarnação de Luna (Liliana Castro), que tenta, a todo custo, viver uma linda história de amor com o botânico, mas infelizmente, é atrapalhada de várias formas pelas vilanias da bruxa má da Cristina. Até bolar uma falsa gravidez essa víbora já inventou, na tentativa de separar os pombinhos. Fique por aqui e saiba como será o desfecho emocionante da índia.
Em cenas que ainda vão acontecer na reta final, na telinha do "Plim-plim", a personagem do amor de Rafael vai morrer no último capítulo da trama. De certa forma, também estará repetindo o desfecho da bailarina Luna, que foi assassinada logo no início da trama. Desta vez, Serena vai partir logo depois que Rafael toma um tiro de Cristina, já que o mocinho se jogou na frente da bala, que na verdade, seria para atingir Serena.
Nos capítulos finais desse novelão de sucesso, os fãs também vão descobrir que Serena enfrenta uma doença no coração - sopro, uma doença cardíaca -, e sabe que não tem muito tempo de vida. Na cena que é literalmente de arrepiar, Rafael consegue sair fora de casa, que está em chamas, mas está gravemente ferido pelo tiro dado por Cristina. Ele, ao encontrar Serena, diz que não está preparado para ir embora:
"Eu não quero ir agora, eu não posso ir. Não quero ficar longe de você. Eu te amo.", diz Rafael. Serena, mais que depressa, afirma que o amado pode partir em paz, e ela afirma que entendeu a sua doença cardíaca: "Pode ir em paz, meu amor. Eu entendi, Rafael. O sopro no coração existe porque o meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério. Agora eu sei qual é a minha missão.", dirá a índia.
Logo em seguida, o botânico questiona qual é a sua missão, e ela responde: "Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor. Juntos para sempre. Eu te amo". Serena, então, será vítima de um infarto fulminante, enquanto Rafael também não vai resistir ao tiro. Os pombinhos vão morrer juntos. A cena é linda, trágica, de arrepiar, e ao mesmo tempo emocionante! Veja, no conteúdo abaixo, para você relembrar, quando a Serena tem um infarto e morre ao lado do amado: