Klebber Toledo acaba de inaugurar seu primeiro estúdio de tatuagem, sendo a quarta unidade do Old Factory Tattoo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Escalado para a novela "Olho por Olho", da TV Globo, o ator comentou sobre a estreia no ramo das tattoos. "Pelas estatísticas, a cada dez pessoas no Brasil, seis delas possuem tatuagem. Acredito que o preconceito está indo embora e tem que ir cada vez mais, porque a tatuagem tem que ser vista como arte", disse. Recentemente, Bruno Gagliasso deixou marcado em sua pele homenagem ao terceiro filho, Zyan, e Anitta se aventurou com mais de cinco novos desenhos em viagem à Europa.
A relação de Klebber Toledo com a tatuagem não é de hoje. Casado há dois anos com Camila Queiroz, o ator possui espalhado desenhos com significados distintos. "Nas panturrilhas tenho uma que é referente ao surf e outra ao mundo e à natureza. Nas costelas tenho uma que remete ao meu signo, de gêmeos, que foi a primeira que fiz. E acabei de fazer uma no braço, na nova unidade da Old Factory Tattoo. Essa tem um significado mais relacionado ao mundo, onde as vezes se vive mais solitariamente e mesmo assim se tenta defender aquilo que você acredita", explicou à revista "Exame".
Em entrevista, Klebber Toledo contou que espera ajudar a desmistificar e desmarginalizar a imagem, segundo ele preconceituosa, que algumas pessoas ainda tem dos profissionais. "A minha profissão de ator traz uma visibilidade natural. O tatuador é um artista e muitas vezes é marginalizado pelo seu estilo de vida. Então não só o mercado é favorável, como também promove uma causa de igualdade (...) Quero dar uma nova visibilidade para os tatuadores e também para as tatuadoras, pois é um mercado que vem crescendo muito para as mulheres", declarou. Segundo o galã, a sua ideia é expandir pelo Rio de Janeiro, mas já prospectando possibilidades pelo Brasil: "Sul, Centro Oeste e, futuramente, São Paulo".
A inauguração da Old Factory Tattoo acontece nesta quinta-feira (01). "Klebber tem uma ampla visão artística e nos ajudará muito nessa curadoria. É um universo que ele gosta, se identifica, entende e participa ativamente, contribuindo com novas ideias. Também nos ajuda na comunicação com o público final, sendo um ator único, consagrado, com carisma e popularidade", declarou Renato Vidal, empresário carioca e fundador da marca.
(Por Rahabe Barros)