Depois de uma internação hospitalar e de alguns dias de mal-estar em função da hiperêmese gravídica, ocasionando o cancelamento de compromissos importantes para o casal real, Kate Middleton fez a sua primeira aparição pública na noite deste domingo (16). O grande retorno ocorreu no evento de premiação Personalidade do Ano no Esporte, do canal inglês BBC.
Os médicos recomendaram à Duquesa de Cambridge, grávida do seu primeiro filho, o máximo de repouso, mas a paciente não quis perder uma das noites mais importantes do mundo do esporte na Grã-Bretanha. Com um vestido de fenda Alexander McQueen, e a forma física ainda inalterada, Kate entregou algumas premiações ao lado de David Beckham. Após 45 minutos de participação na cerimônia, com duração de quatro horas, Kate retornou ao Palácio de Kensington, onde continua a se recuperar.
Kate Middleton e o príncipe William, que participou da pré-estreia de "O hobbit" na última quarta-feira (12) sem a mulher, passaram por momentos delicados. A hospitalização da Duquesa culminou no suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha. A profissional recebeu um trote de apresentadores de uma rádio australiana e acabou facilitando a liberação de informações sobre o caso de Kate. Segundo um representante do palácio, o casal real declarou-se profundamente triste com o fato.