Kate Middleton participou de um dos primeiros compromissos reais desde seu retorno às atividades, após concluir o tratamento de quimioterapia contra o câncer em setembro. Nesta terça-feira (3), a Princesa de Gales se juntou ao marido, o Príncipe William, e ao sogro, o Rei Charles III, para receber o chefe de Estado do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, e sua esposa, em um almoço no Palácio de Buckingham.
A britânica - adepta de uma dieta bastante polêmica - escolheu um look sofisticado em tom burgundy (vinho), chamando atenção pela elegância e estilo. O traje, assinado por Sarah Burton para Alexander McQueen, possui um significado especial. Segundo a Forbes, a cor "vibrante e alegre está associada à sobrevivência e simboliza força e resiliência. No subconsciente, o vermelho inspira ação e sucesso". Uau! Isso é que é presença! Veja as fotos em nossa galeria acima.
De acordo com a imprensa britânica, Kate também prestou uma homenagem à falecida Rainha Elizabeth II ao usar um conjunto de joias que pertenceu à monarca: um colar de gargantilha de pérolas japonesas e brincos de pérolas do Bahrein, avaliados em cerca de R$ 230 mil. Para complementar o visual monocromático, ela optou por botas de cano alto na mesma tonalidade, reforçando a sofisticação do look.
Em setembro, Kate apareceu ao lado de William e dos três filhos do casal em um bosque, anunciando que havia concluído a quimioterapia e retornaria gradualmente às suas atividades públicas, interrompidas no início do ano após o diagnóstico de câncer.
"Não posso expressar o alívio de finalmente concluir o tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram extremamente desafiadores para nós como família. A vida pode mudar de forma inesperada, e tivemos que encontrar maneiras de enfrentar tempos tão difíceis", declarou a Princesa de Gales, emocionada.