Mais um capítulo da novela sobre a morte da enfermeira indiana Jacintha Saldanha, que cuidava da duquesa de Cambridge Kate Middleton - casada com o príncipe William e grávida de seu primeiro herdeiro - no hospital King Edward VII, em Londres.
A enfermeira se suicidou e foi encontrada morta em sua casa na última sexta-feira (7), depois de cair em um trote telefônico de dois apresentadores de uma rádio australiana. Os locutores imitaram as vozes da rainha Elizabeth e do príncipe Charles, fazendo com que Jacintha transferisse o telefonema para uma funcionária que liberou as informações confidenciais aos radialistas.
Nesta terça-feira (11), os donos da rádio "2Day FM" anunciaram que vão doar todos os lucros de publicidade da emissora até o final do ano como um meio de suporte aos dois filhos adolescentes e ao marido de Jacintha. Mesmo com a perda de anúncios de várias empresas após o ocorrido, a companhia estima um total de 320.000 libras esterlinas, ou mais de R$ 1 milhão!
O casal real Kate e William declararou, por meio de um representante do palácio, estar triste com a morte de Jacintha. Os locutores do trote, Michael Christian e Mel Creig, já foram demitidos e o programa deles, cancelado. Os dois deram entrevista recentemente a um programa de TV da Austrália afirmando estar "se sentindo profundamente culpados".