Poucos dias depois de deixar o hospital King Edward VII, em Londres, na Inglaterra, devido a alguns problemas na gravidez, Kate Middleton sofreu uma recaída. Segundo o site "E! News" desta segunda-feira (10), o príncipe William teria cancelado sua aparição em torneio do Exército britânico no domingo (9), para estar ao lado da duquesa de Cambridge no Palácio de Kensington enquanto ela se recupera.
Um representante da família real fez o seguinte comunicado: "O duque de Cambridge não mais participará do torneio militar britânico no Earls Court esta noite pois passará o domingo reservado com a duquesa".
E o porta-voz do Palácio de St. James acrescentou: "É de conhecimento público que a hiperêmese gravídica se repete muitas vezes. E até novo aviso, para manter a privacidade do casal, não temos a intenção de fornecer novos boletins sobre o estado regular de Kate ou associados a sua rotina".
Ainda que o mal-estar de Kate Middleton não tenha relação direta com o suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha, encontrada morta em casa na última sexta-feira (7), um representante do palácio declarou que o casal real ficou profundamente entristecido com o fato. A profissional que trabalhava no hospital em que a duquesa estava internada foi enganada por um trote de dois radialistas australianos que se passaram pela rainha Elizabeth e pelo príncipe Charles para obter informações sobre a duquesa.