A gravidez da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, está dando o que falar. Quando ela estava internada no hospital King Edward VII, em Londres, na Inglaterra, por causa de fortes enjoos, dois jornalistas de uma rádio australiana se passaram pela Rainha Elizabeth e pelo príncipe Charles pedindo informações sobre o estado de saúde de Kate, casada com o príncipe William. A enfermeira indiana Jacintha Saldanha passou a ligação para a funcionária que liberou as informações confidenciais para o casal de locutores. Após o caso se tornar público, a profissional foi encontrada morta em casa, na sexta-feira (7), depois de suicidar-se.
Os apresentadores do programa de rádio Michael Christian e Mel Greig concederam entrevista ao programa de TV australiano "A current affair", afirmando que estão se sentindo profundamente culpados e que lamentam muito pelo trote. "Não há um minuto que passe em que nós não pensemos sobre a família, e sobre o que eles estão passando agora. Saber que talvez nós tenhamos um papel nisso tudo é desencorajador. Eu só queria abraçá-los e dizer que sinto muito. Eu realmente sinto muito", disse Mel. Já Michael relembrou o momento em que soube da morte da enfermeira, quando eles receberam a mensagem juntos, o que descreveu como "a pior ligação de sua vida".
Antes da enfermeira tirar a própria vida, a atitude de Mel era diferente sobre o trote. A apresentadora chegou a publicar uma foto no Facebook horas antes de Saldanha se matar, brincando sobre como conseguiria drinques de graça com sua imitação da Rainha Elizabeth.
Os dois tinham sido afastados do programa por tempo indeterminado, e, agora, foi confirmado o cancelamento do mesmo. Sem emprego, a história deve ter ficado mais sem graça ainda, não é?