O príncipe William prestigiou a pré-estreia de "O hobbit" na noite desta quarta-feira (12), no Teatro Odeon, no Leicester Square, em Londres, na Inglaterra. Foi a ocasião para o duque de Cambridge, que fez a sua segunda aparição pública desacompanhado desde que Kate Middleton deixou o Hospital King Edward VII, receber novas felicitações de muitas celebridades. A primeira vez que William saiu sem a mulher, depois dos últimos acontecimentos, foi no evento da associação de caridade Centrepoint, realizado no Royal Albert Hall, no último sábado (8).
O futuro rei da Inglaterra, de 30 anos, foi rápido em enfatizar como sua mulher teria "amado" estar presente no evento. O futuro papai teve a oportunidade de conhecer o diretor Peter Jackson, a atriz Cate Blanchett, os atores Elijah Wood, Martin Freeman, além de Ian McKellen, que revelou recentemente sofrer de um câncer na próstata.
Apesar de as circunstâncias (desde a hiperêmese gravídica de Kate até o suicídio da enfermeira vítima de um trote), o príncipe se mostrou descontraído, além de muito elegante em um smoking a rigor. Tessa Street, diretora de cinema, destacou a importância da ilustre presença do duque, já que o evento estava associado a uma ação beneficente em favor do The Cinema and Television Benevolent Fund, associação que ajuda os profissionais da área em períodos difíceis.
Debbie Chalet, membro da organização de caridade, dedicou as seguintes palavras ao príncipe: "É uma verdadeira pena que Kate não possa participar. Obrigada por reservar o seu tempo para o evento desta noite". E acrescentou: "Eu duvido que ele não preferiria estar em casa cuidando da mulher".