Internado desde segunda-feira (24), quando recebeu diagnóstico de infecção urinária, Pelé está com instabilidade clínica. Por isso, a equipe médica que atende Edson Arantes do Nascimento optou pela transferência para uma unidade de cuidados especiais. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein.
Esta é a segunda internação pela qual passa Pelé, de 74 anos. O ex-atleta deu entrada no mesmo hospital no dia 12 deste mês, após sentir fortes dores abdominais. Na ocasião, o rei do futebol precisou cancelar um evento no Museu Pelé, onde prestigiria o lançamento de um livro. Pelé acabou sendo submetido a uma operação para a retirada de cálculos renais, e recebeu alta hospitalar dois dias depois. Ao deixar a unidade, o ex-jogador acenou para a imprensa.
Pelé vai se casar mais uma vez
Eleito atleta do século, Pelé planeja oficializar a união com Márcia Cibele Aoki, com quem já mora junto, afirmou Flávio Ricco. O casal pretende se mudar da casa do Guarujá, litoral de São Paulo, para uma cobertura em Santos Eles engataram o namoro em 2010, depois de se reencontraram no elevador do prédio onde moravam, na Alameada Jaú, em São Paulo.
Pelé apresentou a empresária como sua "namorada oficial" em um evento realizado em Mônaco, em 2012. Eles se conheceram nos anos 1980 durante uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. O ex-jogador foi casado com Rosimeri Cholbi e Assíria Nascimento, e namorou com Xuxa Meneghel. Sobre a atual namorada, Pelé fez uma declaração de amor: "A japonesinha me laçou".
Ex-jogador lançou livro sobre a carreira
Em outubro de 2013, Pelé lançou o livro "1283". A obra foi batizada com esse número para fazer referência a quantidade de gols marcados pelo craque ao longo de sua carreira. A publicação teve uma tiragem limitada de 1.283 cópias numeradas uma a uma, e todas elas foram autografadas pelo rei do futebol. O livro também foi lançado em outros países como nos Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos.