A coroação do rei Charles III acontecerá daqui a pouco mais de um mês, em 6 de maio, mas já rendeu polêmicas típicas do "Casos de Família". As presenças mais aguardadas - e mais incertas - até o momento são a de Harry e Meghan Markle.
Após a saída do casal da Família Real e o lançamento do documentário e a biografia de Harry sobre os bastidores do momento terem movimentado a Inglaterra, a presença do príncipe e de Meghan se tornou uma questão para Charles III.
Segundo a imprensa internacional, Harry e Meghan foram convidados para cerimônia, que terá shows de grandes artistas, porém, fizeram uma série de exigências para comparecerem ao evento.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, Harry e Meghan gostariam de ficar hospedados em sua antiga casa na Inglaterra. Além disso, o casal quer que os filhos, Archie e Lilibet, também sejam convidados. Segundo fontes da família real, há até uma chance do primogênito estar presente, mas a caçula é quase impossível, pois ainda é muito nova.
Outro ponto pedido foi que o aniversário de Archie não passe sem comemorações. O menino completará seis anos no mesmo dia da coroação do avô. Por isso, Harry e Meghan pedem que a Família Real demonstre, publicamente, a importância do menino para eles. Segundo a revista "OK!", o casal aceita até que uma menção ao aniversário deja feita durante o evento.
Harry também quer uma reunião com Charles e William antes do evento. O rei, porém, está sendo aconselhado a não aceitar o encontro.
Outro desejo de Harry é um lugar na sacada do Palácio de Buckingham, local onde Charles III aparecerá logo após ser coroado. De acordo com os últimos eventos, a Família Real não conta mais com o príncipe para o espaço.
Harry também pede que seguranças armados escoltem a ele e sua família. Porém, como não faz mais parte da realeza, a população britânica questiona o motivo dos cofres públicos terem que arcar com tal despesa.