A série documental de Príncipe Harry e Meghan Markle continua rendendo polêmica e parece ter incomodado uma pessoa em especial: Príncipe William. Após o primeiro encontro com a duquesa de Sussex ter sido narrado em um episódio, o futuro rei tem mais um motivo para se irritar: a inclusão de trechos da entrevista de sua mãe, a Princesa Diana, ao "Panorama", da BBC, em 1995.
De acordo com fontes especializadas na Família Real, a aparição de trechos desta entrevista na série causou fúria em Príncipe William. Na ocasião, Diana revelou bastidores polêmicos de seu casamento com o então Príncipe Charles e de sua relação com a instituição.
Por conta das mentiras e dos usos de documentos falsos para convencer a Princesa a falar, havia uma espécie de pacto de que esse conteúdo não iria ao ar novamente. Segundo a especialista real Katie Nicholl, em entrevista ao canal CBN News, o uso dessas imagens impactou William de forma "frustrante" e "dolorosa". "Ser usada no reality show de seu irmão é muito frustrante para William", definiu.
A biógrafa ainda criticou o modo como Harry tenta, em diversos momentos, comparar a narrativa de Diana com a dele e de Meghan. "Diana era a mãe deles, era a história e a perda de ambos. Deveria, portanto, ser compartilhada, e não monopolizada por Harry e Meghan", pontuou.
Príncipe Harry utiliza a entrevista de Diana para o "Panorama" como exemplo de como a imprensa e os tabloides britânicos agem, de forma nem sempre transparente e legal, para conseguir os furos.
"Naquela entrevista do 'Panorama', acho que agora todos sabemos que ela foi enganada para concedê-la. Mas, ao mesmo tempo, ela falou a verdade sobre a sua experiência", mencionou Harry.