A coroação do Rei Charles III acontece em maio e um mistério ainda ronda a futura cerimônia: Príncipe Harry e Meghan Markle vão comparecer ao evento após as muitas polêmicas reveladas no livro autobiográfico do duque? Representantes do casal já confirmaram que houve um convite, mas permanecem em silêncio quanto ao comparecimento.
Na visão de Paul Burrell, ex-mordomo de Princesa Diana, mãe de Harry, o duque deve comparecer à coroação do pai sozinho, sem a esposa, algo que ele já havia feito no enterro do Príncipe Philip. "Meghan provavelmente disse a ele que não poderá ficar ao seu lado se ele decidir ir", supôs.
O profissional ainda destaca que a presença do casal pode transformar a cerimônia em uma ocasião "incrivelmente desconfortável". "É provável que seja incrivelmente desconfortável para eles, especialmente para Meghan. Eles estão preparados para enfrentar a música? Não acho que Meghan seja corajosa ou forte o suficiente para estar lá. Ela teria de olhar nos olhos de uma família que a empurrou para debaixo de um ônibus", disse Paul, em entrevista à revista britânica Closer Magazine.
Para Paul, Harry tem uma série de motivos para faltar à coroação de Charles, mas ele destaca que o principal empecilho é o reencontro com Camilla Parker-Bowles, a rainha consorte. Vale lembrar que o Príncipe e Meghan foram despejados da residência oficial graças às declarações polêmicas dadas pelo duque em relação à madrasta.
Além do desconforto por conta das polêmicas, o ex-mordomo de Diana também acha que pode ser difícil para Harry assistir à Camilla no posto que deveria ser de sua mãe.