A coroação de Rei Charles III acontece em pouco mais de dois meses e uma questão ainda divide os entusiastas da Família Real britânica: Príncipe Harry e Meghan Markle vão comparecer à cerimônia após as polêmicas revelações do livro de memórias do duque? Ao que tudo indica, essa presença parece cada vez mais distante de se concretizar.
De acordo com o tabloide britânico Daily Express, Harry teria imposto uma única condição para participar da coroação: ter uma reunião particular com o pai para resolver as rusgas da relação. No entanto, Charles tem sido aconselhado a recusar a proposta, pois não teria tempo hábil para este tipo de discussão em meio à organização do evento.
"Charles adora Harry e quer que ele esteja lá. Mas ele tem uma coroação para organizar. Ele simplesmente não terá tempo para organizar uma reunião especial com Harry", disse o especialista real Tom Skyes, em entrevista publicada no site americano Daily Beast.
Ainda segundo o Daily Express, existem, nos bastidores da monarquia, planos em andamento para garantir que Meghan e Harry não ofusquem as tradições da cerimônia, caso compareçam.
Enquanto a presença de Harry segue como uma incógnita, a ausência de Meghan já é dada como certa por alguns veículos internacionais. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o duque deve comparecer ao Reino Unido sozinho para uma visita de 48 horas no período da coroação do Rei Charles.
A publicação afirma que Meghan permanecerá na Califórnia para celebrar o aniversário de quatro anos de Archie, filho mais velho do casal, que faz aniversário no mesmo dia da coroação de Charles.