Príncipe Harry e Meghan Markle têm sido bombardeados por rumores de que a situação financeira do casal é preocupante, especialmente, após o fim do vínculo multimilionário com o Spotify. Mas o fato é que, muito em breve, o duque receberá uma bolada que pode salvá-lo da suposta crise.
De acordo com a BBC, a bisavó de Harry e William, a rainha-mãe Isabel Bowes-Lyon, deixou dois terços de seu patrimônio em um fundo para os bisnetos. O valor seria de 14 milhões de libras, ou R$ 85,7 milhões na atual cotação.
No entanto, ela não dividiu a quantia ao meio e preferiu privilegiar Harry, visto que William automaticamente vai se tornar proprietário de inúmeras posses que aumentarão consideravelmente sua fortuna quando ele se tornar rei. Não existem dados oficiais de como ficou a divisão, mas especula-se que ela tenha deixado 8 milhões de libras para o duque de Sussex e os 6 milhões restantes para o príncipe de Gales.
De acordo com o site português Flash!, o fundo deixado pela rainha-mãe vai beneficiar os bisnetos quando completarem 40 anos. Ou seja, a expectativa é que Harry coloque as mãos neste dinheiro em setembro do ano que vem.
Os rumores de que Meghan e Harry estariam à beira da falência ganharam força nos últimos dias. De acordo com a Flash!, esse seria um dos principais motivos da suposta crise que assola o casamento.
Segundo a publicação, Harry e Meghan acumularam muitas dívidas por conta de um estilo de vida incompatível com os rendimentos recentes do casal. Em bom português, sai mais dinheiro do que entra.
Ainda de acordo com a Flash!, a única solução para os Sussex manterem o padrão de vida seria recorrer ao Rei Charles III, mas, assim como a imprensa americana já reportou, o monarca não tem interesse em ajudar o filho, a menos que ele se divorcie de Meghan.