

Nos últimos capítulos da novela "Éramos Seis", o retorno de Lola (Gloria Pires) a São Paulo vai deixar Inês (Carol Macedo) em pânico. A enfermeira ficará com medo da doceira descobrir que seu filho é herdeiro também de Alfredo (Nicolas Prattes) e não de Lúcio (Jhona Burjack), que assume a paternidade. Com fim previsto para o dia 27, a trama reserva final feliz para Lola e Afonso (Cássio Gabus Mendes). A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
Para poder pagar o dote e se casar com Soraia (Rayssa Bratillieri), Julinho (André Luiz Frambach) convence a mãe a se desfazer da casa da Avenida Angélica. O gerente da fábrica de tecidos tem apoio da irmã, Isabel (Giullia Buscacio), que quer usar a sua parte do imóvel para ajudar Felício (Paulo Rocha) a começar do zero. É por isso que Lola embarca rumo ao Rio de Janeiro para morar com o filho sem imaginar que irá passar maus momentos nas mãos da nora.
Como não se adapta à vida ao lado do filho e da família da mulher dele, Lola não encontra outra alternativa a não ser voltar para São Paulo. No retorno, a doceira vai morar com a filha. Novamente, as coisas não saem como planejado e a viúva de Júlio (Antonio Calloni) se muda para um asilo de propriedade de freiras. Enquanto isso, logo após se casar com Inês, Lúcio acaba preso por se envolver com o surgimento de um partido comunista.
Após muito custo, o rapaz é solto e consegue ver o nascimento do filho da enfermeira. Batizada de León, a criança vai impressionar pela semelhança com o pai, Alfredo, que se torna fugitivo após matar Osório (Nicola Siri). É por isso, somado ao retorno de Lola, que faz Inês tremer na base. A filha de Shirley (Bárbara Reis) só vai se acalmar quando descobrir que a ex-sogra foi para um asilo.
A Globo decidiu cancelar as gravações das suas novelas a partir desta segunda-feira (16). Com a medida, "Amor de Mãe" deve sair do ar temporariamente já neste final da semana. "Nos Tempos do Imperador", sucessora de "Éramos Seis", corre a chance de ser adiada - estrearia dia 27. "Salve-se Quem Puder" também pode ser interrompida. "Malhação: Toda Forma de Amar" e "Um Lugar ao Sol" (próxima trama das nove) também tiveram as gravações adiadas. Na área do entretenimento, o "Mais Você" foi suspenso pelo menos até sexta-feira.
(Por Guilherme Guidorizzi)