Alfredo (Nicolas Prattes ) vai se tornar um fugitivo na penúltima semana da novela "Éramos Seis" . Alvo de tentativa de atentado de Osório (Nicola Siri), o rebelde mata o ex-patrão e é obrigado a deixar o Brasil em um navio. As cenas começam a ir ao ar no dia 13 na trama das seis, que chega ao fim dia 27. O filho de Lola (Gloria Pires) envolve na sua fuga além da mãe e da irmã, Isabel (Giullia Buscacio), Adelaide (Joana de Verona), seu grande amor. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
Suposta vítima da Revolução Constitucionalista, Osório reaparece disposto a vingar o tiro que levou de Alfredo depois que o irmão de Julinho (André Luiz Frambach) perdeu seu amigo, Tião (Izak Dahora). No seu plano de vingança, o traidor se alia a Gusmões (Stepan Nercessian), cúmplice de Emília (Susana Vieira) no assassinato do marido da milionária por ela mesma.
Preso por divulgar panfletos políticos, o rebelde vai preso, mas se livra da cadeia graças a Adelaide. Ao deixar um cabaré, onde o partido comunista se reúne, Alfredo acaba surpreendido por Osório. Como a avô materna, Maria (Denise Weinberg), fez uma reza para ele ficar com o corpo fechado, o encrenqueiro acaba se livrando da morte de novo. De quebra, Alfredo ainda mata o ex-patrão. Não vai demorar para o filho de Lola ser perseguido pelo delegado e procurar abrigo, primeiro, na casa de Genu (Kelzy Ecard) e depois na mansão de Emília.
Outro ajudar o fugitivo é Lúcio (Jhona Burjack), com quem ele teve briga por causa de Inês (Carol Macedo). Aliás, é a fuga de Alfredo que deixa o caminho livre para o mocinho e a enfermeira, que aceita que o vizinho assuma o filho que não é seu. Por fim, o irmão de Carlos (Danilo Mesquita) consegue viajar até Santos na calada da noite e embarcar em navio de maneira clandestina para alívio de Lola.
Com a morte de Carlos, a fuga de Alfredo, a mudança de Julinho para o Rio e a decisão de Isabel ir morar com Felício (Paulo Rocha), Lola vai se ver sozinha no casarão onde morou desde o começo da trama. Ela acaba surpreendida pela visita do filho mais novo que pede para a mãe se desfazer do imóvel e, assim, ele se tornar sócio de Assad (Werner Schünemann). Julinho ganha ainda o apoio da irmã, que vem enfrentando dificuldades financeiras por causa de Zulmira (Luciana Braga). Acuada, Lola concorda com a venda do casarão.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Luna se declara a Téo e Úrsula arma barraco com fim do namoro
(Por Guilherme Guidorizzi)