Novela que irrita o público, "Travessia" está na reta final - o último capítulo deve ser exibido dia 5 de maio - e as chamadas de "Terra e Paixão", antes chamada de "Terra Vermelha", já ganham a telinha da Globo. E não faltam motivos para torcer logo para a chegada do dia 8, quando a trama de Walcyr Carrasco vai estrear.
Puxada por Bárbara Reis, a história gravada no Mato Grosso do Sul reúne em seu elenco ainda Gloria Pires, Cauã Reymond, Debora Ozório, Tony Ramos, Tatá Werneck, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Rainer Cadete, Susana Vieira ... isso só para citar alguns nomes. E vai abordar temas como o albinismo, algo inédito na teledramaturgia brasileira.
O Purepeople reuniu algumas razões para você assistir "Terra e Paixão" assim que der adeus a Ari (Chay Suede), Chiara (Jade Picon), Karina (Danielle Olímpia) - cujo final foi cravado - e companhia.
Ninguém contesta que Gloria Perez é uma autora renomada e com ótimos trabalhos na TV, sempre levantando temas atuais e que mexeram como a opinião pública. Ela será sucedida por outro autor-referência nas telinhas: "Terra e Paixão" é assinada por Walcyr Carrasco, que desde a época da Manchete (com "Xica da Silva") acumula sucessos.
São dele, por exemplo, "Alma Gêmea", "Caras e Bocas", "Chocolate com Pimenta", "Verdades Secretas"... O autor já antecipou que todos aqueles ingredientes que você adora em uma novela vão rechear e apimentar a história da nova trama de horário nobre. Ambição, amor e esperança vão correr lado a lado com uma luta por justiça.
No centro da trama está Aline (Bárbara Reis), que fica viúva e precisa assumir as terras deixadas pelo marido, sem ter qualquer experiência no assunto. A vida dela acaba se cruzando com a da família La Selva, cujo patriarca é o poderoso Antonio (Tony Ramos).
Gloria Pires retorna à TV como Irene, segunda mulher de Antonio, madrasta de Caio (Cauã Reymond) e mãe de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório), uma verdadeira vilã. De personalidade manipuladora, ela tenta a qualquer custo fazer de um dos filhos aquele que irá assumir os negócios da família. Acontece que Caio é quem detém mais tacto para isso.
Uma rivalidade no amor é sempre bem-vinda. E Aline vai despertar o amor tanto em Caio como em Daniel, ou seja nos filhos de Antonio, que quer porque quer tomar as terras da mocinha.
Temas polêmicos? "Terra e Paixão" tem também. Um deles será o vício em remédios através de Petra. A filha de Irene e Antonio ao mesmo tempo em que não tem controle sobre seus medicamentos quer ficar com a fortuna da família
Tatá Werneck é outra atriz que retorna às novelas com a sucessora de "Travessia". E a personagem, Anely, promete causar! Isso porque a garota é uma dominatrix de site adulto que encanta o conservador Tadeu (Claudio Gabriel), melhor amigo de Antônio, marido de Gladys (Leona Cavalli) e pai de Graça (Agatha Moreira).
Nem precisa dizer que, claro, Tadeu, esconde não só o encantamento por Anely como também suas fantasias sexuais!
"Terra e Paixão" vai abraçar ainda a importante questão dos povos originários. Os personagens desse núcleo vão contracenar com Aline, entre outros, e são puxados pelo pajé Jurecê Guató (Daniel Munduruku). Ao lado deles estão sua filha, Iraê (Suyane Moreira), mãe de uma adolescente, Yandara (Rafaela Cocal), que se tornará modelo com a ajuda de Graça.