A novela "A Favorita", que reestreia nesta segunda, 16 de maio de 2022, além de ter narrado os crimes de Flora (Patricia Pillar) contou também a história da professora Dedina, vivida por Helena Ranaldi e casada com Elias (Leonardo Medeiros). Exibida entre 2008 a 2009, a novela de João Emanuel Carneiro é a substituta de "O Clone" no "Vale a Pena Ver de Novo" (confira aqui os principais finais da trama da atual reprise vespertina).
Durante a novela, Dedina teve um caso com Damião (Malvino Salvador), melhor amigo de seu marido, que se torna prefeito da fictícia cidade de Triunfo. Por conta da traição, Elias chega a espancar a mulher depois que ela esquece um brinco na casa do amante e ainda a expulsa de casa.
+ Veja finais de Donatela, Flora, Lara e Halley, recorde curiosidades da novela e saiba o que aconteceu com Catarina no último capítulo
Na reta final de "A Favorita", Dedina é diagnosticada com uma doença incurável no coração. Sentindo que o fim está próximo, a professora chama o ex-marido e o professor de capoeira para uma conversa e admite ser culpada pelo fim da amizade deles, Elias e Damião, o filho bastardo de Romildo (Milton Gonçalves), fruto de sua relação com Arlete (Ângela Vieira).
Logo depois, Dedina morre. Já Damião acaba ganhando um final feliz com Greice (Roberta Gualda), que chegou a ser sua amante. Por sua vez, Elias acaba sendo substituído na prefeitura por Didu (Fabrício Boliveira), filho de Romildo.
Não custa lembrar que Elias no passado se envolveu com Rosana/Diva (Giulia Gam), que namorou também Augusto César (José Mayer) e foi presa por tráfico de drogas. Após dar à luz Shiva (Miguel Rômulo), Rosana largou a criança, que começou a ser cuidada pelos dois em comum acordo. Depois é revelado que Pepe (Jean-Pierre Noher) é pai biológico do rapaz.
Verdadeira vilã da novela das nove, Flora também é a responsável pela morte de Dodi (Murilo Benício), com quem foi casada e pai de sua única filha, Lara (Mariana Ximenes). A víbora mata o ex depois que ele faz Donatela (Claudia Raia) refém, simulando ter se regenerado.
Flora acaba presa pela segunda vez pelo novo assassinato, foge, tenta matar Silveirinha (Ary Fontoura), seu antigo empresário, e acaba baleada pela filha no final da novela, indo para a cadeia mais uma vez.