A novela "A Favorita" reestreia no próximo dia 16 de maio no "Vale a Pena Ver de Novo" para recontar a história de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Exibida originalmente em 2008, a novela de João Emanuel Carneiro propôs ao público descobrir se a ex-detenta, Flora, era mesmo culpada pela morte de Marcelo (Flávio Tolezani), seu amante e marido de Donatela.
Nos primeiros dias, "A Favorita" deve dividir o horário com "O Clone", que chega em sua reta final (para recordar alguns desfechos, clique aqui). A próxima reprise vespertina da Globo reúne no elenco nomes como Cauã Reymond, Lilia Cabral e Deborah Secco abordando temas como violência doméstica.
E você se lembra o que ocorreu com personagens como Halley, Catarina, Lara e Zé Bob, além, claro de Donatela e Flora? O Purepeople regressa a 16 de janeiro de 2009, data de exibição do último capítulo.
Após uma segunda prisão, Flora escapa da cadeia e surpreende o agora casal Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela. A vilã atira no jornalista para matar o marido de sua ex-parceira de dupla, mas não tem sucesso. Para piorar sua situação, sua filha, Lara (Mariana Ximenes), lhe acerta um disparo na confusão.
É assim que Flora é presa mais uma vez e na cadeia colocada à força para executar serviços pesados. Vale lembrar que Lara é filha de Flora com Dodi (Murilo Benício), mas foi criada por Donatela como se fosse filha legítima da mocinha.
Não. Lara e Halley não são irmãos, porque Halley é filho de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Donatela e foi sequestrado por Silveirinha (Ary Fontoura), antigo empresário da dupla sertaneja que sua mãe formou. Gonçalo, por sua vez, é pai de Marcelo. Portanto, Donatela teve um caso com o próprio sogro.
E após temerem serem irmãos, Lara e Halley ficam juntos. Já o ex de Lara, Cassiano (Thiago Rodrigues) fica com Alícia (Taís Araujo, atriz protagonista da próxima novela das sete).
Também no final, vários casais se acertam. É o caso de Irene (Glória Menezes) e Copola (Tarcísio Meira), Mariana (Clarice Falcão) e Shiva Lênin (Miguel Rômulo) - que assume o filho dela como sendo seu -, e Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro).
Vítima de agressão do marido, Léo (Jackso Antunes), Catarina (Lilia Cabral) põe um ponto final na relação com Vanderlei (Alexandre Nero) e aparece nas cenas finais com Stela (Paula Burlamaqui) na Argentina.
Já Maria do Céu (Deborah Secco) tem casamento com Orlandinho (Iran Malfitano), que começa a história apaixonado por Halley. Porém, acabam juntos e o rapaz assume o filho dela com Halley.