A novela "O Clone" é a próxima reapresentação do "Vale a Pena Ver de Novo" a partir do dia 4 de outubro, ocupando o lugar do remake de "Ti Ti Ti" (2010), que está na sua reta final. Exibida entre 2001 e 2002 em 221 capítulos, a trama de Gloria Perez estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício mesclou no enredo a questão da clonagem humana, a cultura muçulmana e a dependência química.
Assim como já ocorreu com "Laços de Família" (2000), "A Viagem" (1994) e "Mulheres de Areia" (1993), esta será a segunda reprise de "O Clone" na faixa vespertina - a primeira foi entre janeiro e setembro de 2011. O elenco reúne ainda nomes como Carla Diaz, Sthefany Brito, Dalton Vigh, Nívea Stelmann e Luciano Szafir - em recuperação de complicações da Covid-19.
Será a chance de matar a saudade de atores já falecidos como Caio Junqueira, morto em acidente de carro em 2019, Eduardo Galvão, vítima do coronavírus em 2020, Eloísa Mafalda e Beatriz Segall (mortas em 2018). Mas você lembra a trama principal e os finais mais importantes da história de Jade? Confira!
A novela começa a narrativa quando Lucas (Murilo) e Jade (Giovanna) se conhecem no Marrocos e se apaixonam. O casal não consegue ficar junto porque o tio dela, Ali (Stênio Garcia), segue com rigor as leis islâmicas e o irmão gêmeo de Diogo não é muçulmano. Este, por sua vez, se apaixona por Yvete (Vera Fischer), a namorada do pai, Leônidas (Reginaldo Faria).
A história dá uma guinada quando Diogo morre em acidente aéreo e faz o irmão desistir de fugir com Jade, que se casa, sem outra alternativa com Said (Dalton). Após um salto de duas décadas, o público encontra Lucas casado com Maysa (Daniela Escobar) e pai da problemática Mel (Debora Falabella), que se envolverá com drogas.
Por sua vez, Jade terá dado à luz Khadija (Carla Diaz). A garota é prima de Samira (Sthefany Brito), que se recusa a usar o véu após ficar "mocinha". Ela é filha de Latiffa (Letícia Sabatella) e Mohamed (Antonio Calloni) e enfrenta o choque cultural ao se mudar para o Rio de Janeiro com a família.
Nesse meio tempo, o doutor Albieri (Juca de Oliveira) faz o clone de seu afilhado, Diogo, Leandro/Léo (Murilo). A criança é gerada através de Deusa (Adriana Lessa).
No Rio de Janeiro, Jade não só se reencontra com Lucas, seu amor do passado, como também com Léo, que se apaixona por ela. Mais uma vez, as diferentes culturas se tornam obstáculos para Lucas e Jade, que acabam ficando juntos no último capítulo depois da mãe de Khadija encantar ainda Zein (Luciano Szafir).
Já Léo torna-se alvo de disputa entre Deusa, por quem foi gerado, e Leônidas, considerado o pai biológico. No final, ambos são considerados pais do clone, que, no entanto, some no deserto com Albieri.
Entre os outros finais felizes, Ali e Zoraide (Jandira Martini) ficam juntos, e Mel e Nando (Thiago Fragoso) ingressam em uma clínica de reabilitação para dependentes. Isso ocorre após a jovem sofrer um aborto e na segunda gravidez colocar a vida do filho em risco. Por outro lado, Regininha (Viviane Victorette) perde a vida ao também se envolver com entorpecentes.