Nos próximos capítulos de "Cabocla", novela de 2004 da Globo, que está sendo reprisada no lugar de "Cheias de Charme", parece que o destino não vai ser tão legal assim com Tomé (Eriberto Leão), que só estava tentando ajudar o amigo Tobias (Malvino Salvador), em uma briga de bar...
A história de Tomé, homem que adora cavalos e competições nas raias domingueiras, começará a chegar ao fim na trama, quando o rapaz for ao bar de Chico da Venda (Cláudio Galvan), e presenciar um homem bêbado se atracando com Tobias, seu grande amigo. E é claro, ele não vai gostar nada disso, ficará furioso, e vai querer se envolver.
O bêbado, de nome Desidério (Paulo Vespúcio) vai tentar provocar Tomé de várias formas. Aliás, vai chegar a confessar que foi ele mesmo quem deu uma surra em Felício (Sebastião Vasconcelos), que quase perdeu a vida. Neste momento, Tobias ficará com raiva, não vai gostar da revelação que acabou de escutar, e partirá para cima do homem encrenqueiro.
É agora que a coisa vai ficar séria... Quando "o circo começar a pegar fogo", no meio da briga entre o bêbado e Tobias, Tomé tenta intervir para ajudar o amigo, enfrentando-o, logo de cara. O que ninguém imaginava, nesse caso, é que o jagunço tinha uma arma escondida.
Quando Tomé avança sobre Desidério, ele foge, e aponta a arma para o cavaleiro, Nesse momento, é a hora que o desespero surge! Na tentativa de fuga, o capanga de Justino (Mauro Mendonça) atira contra Tomé. Ele logo cai, baleado, e todos à sua volta correm para ajudá-lo, principalmente Tina (Maria Flor), sua esposa.
"Tomé, fala comigo! Pelo amor de Deus, não morre! Você não pode morrer! Eu te amo muito, não faz isso comigo, pelo amor de Deus!", disse Tina.
Infelizmente, o peão vai partir nos braços de Tina... Inclusive, a moça e Tomé se casam dias antes desse trágico acidente que tirou a vida do querido peão.