A novela "A Favorita" volta ao ar dia 16 de maio no "Vale a Pena Ver de Novo" recontando a história de Flora (Patricia Pillar), que quer provar sua suposta inocência no assassinato do marido de Donatela (Claudia Raia). De autoria de João Emanuel Carneiro, a novela foi ao ar entre junho de 2008 a janeiro de 2009 e marcou a estreia do autor no horário nobre.
Até o final feliz de alguns personagens, o assassinato de outros e castigo da vilã da história, muita coisa rolou nos 197 capítulos. "A Favorita" teve cenas gravadas em São Paulo e na Argentina e reuniu em seu elenco outros nomes como Cauã Reymond, Lilia Cabral, Mariana Ximenes, Murilo Benício, Gloria Menezes, Deborah Secco e Tarcísio Meira, morto no ano passado.
Veja a seguir algumas características da sucessora de "O Clone" na faixa vespertina da Globo (recorde aqui os principais finais da novela de Gloria Perez, responsável por "Travessia", prevista para o segundo semestre às 21h).
Para a novela, Taís Araujo - protagonista de "Cara & Coragem", próxima atração das 19h -, precisou alongar o cabelo recorrendo a um entrelaçamento. Além disso, a atriz adotou uma franja. Deborah Secco também apareceu com mais cabelo graças a um megahair além de ter adotado uma cor escura nos fios.
Christine Fernandes igualmente adotou cabelos mais escuros. O oposto de Mariana Ximenes, que clareou os fios e apareceu com um corte mais curto para dar vida a Lara, filha de Flora, mas criada por Donatela por conta da prisão da mãe.
O seu cabelo se tornou um dos favoritos do público segundo levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. No elenco masculino, Murilo Benício surgiu grisalho ao pintar de leve os fios e depois passou por outra renovação no visual ao descolorir o cabelo.
Intérprete da vilã Flora da novela das nove, Patricia Pillar surgiu tatuada. O desenho fake nas suas costas trazia uma estrela com asas. Aliás, a atriz fez uma visita ao presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu (Zona Oeste do Rio).
Com o papel, Patricia Pillar foi eleita a Melhor Atriz no Troféu Imprensa e na votação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). As duas premiações elegeram ainda "A Favorita" a Melhor Novela de 2009.
E Cauã e Murilo ganharam a estatueta de Melhor Ator no Troféu Imprensa.
O ator e humorista Bento Ribeiro fez seu primeiro grande papel em novelas em "A Favorita". Ele interpretou Juca, que ao longo da história tem um caso com Cida (Claudia Ohana). Filho de João Ubaldo Ribeiro (morto em 2014), o ator havia estreado na TV em "Da Cor do Pecado" (2004).
E após "A Favorita", Bento foi para a MTV onde estrelou "Furo MTV" (como apresentador) e "Comédia MTV" (como ator).
Intérprete da jornalista Maíra, Juliana Paes saiu da novela para poder protagonizar "Caminho das Índias", sua sucessora no horário.