O ex-marido de Simaria apontou que a cantora mudou após alcançar a fama. No processo, divulgado pelo jornalista Leo Dias, do "Metropoles", Vicente Escrig afirmou que "a famosa cantora sertaneja, que faz dupla com Simone, sua irmã -, após ter alcançado sucesso e muito, mais muito dinheiro, passou a julgar-se acima de tudo e de todos". A contestação consta no processo movido pela sertaneja para que o empresário deixasse a casa onde eles moravam juntos com os dois filhos, Giovanna e Pawel.
Simaria e o espanhol anunciaram o fim do casamento de 14 anos em agosto do ano passado. De acordo com Leo Dias, no processo, a defesa da artista afirma que a cantora sofria violência psicológica do marido e que fazia as refeições trancadas no quarto por medo do empresário, que não deixava a mansão na qual morava com a família. Já os advogados de Vicente afirmam que ele não saía do imóvel porque era responsável por ficar com os filhos, enquanto a cantora cumpria seus compromissos profissionais.
Uma dos argumentos usados pela defesa de Vicente para provar que Simaria concordava com a forma como eles criavam os filhos é uma fala de Simaria no prêmio Multishow de 2017. "Quero agradecer ao meu marido, Vicente, que não aparece nunca, está sempre escondido, um cara íntegro, honesto, inteligente. Não tenho palavras para dizer o quanto sou apaixonada por ele. Se eu tivesse conhecido agora, eu teria me apaixonado por você. Devo isso também a você, que olhou para mim e para Simone e disse: 'Vocês tem que seguir o caminho, pois são boas demais, não podem ficar nisso aqui'. Uma salva de palma pro meu marido, gente", disse a cantora na ocasião.
Segundo a jornalista Fabíola Reipert, Vicente Escrig entrou na Justiça com um pedido de divisão de bens após a separação de Simaria. No processo, que corre em segredo, o empresário pede desde a divisão de milhões de reais até a de imóveis de luxo no Brasil e na Espanha, entre eles o apartamento de luxo citado pela cantora na polêmica entrevista a Leo Dias nesta semana. Vicente teria apresentado documentos para convencer a Justiça que ele teria direito à divisão dos bens.
Na conversa com o jornalista, a cantora expôs, pela primeira vez, os motivos que levaram à separação do espanhol. "Você tem pessoas dentro da sua casa, você tem que ter uma equipe dentro da casa pra trabalhar. Só que ele ao invés de fazer essa parte da casa, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo. Chegou uma hora que eu falei: 'cara, o que esse cara tá fazendo aqui?'. E comecei a observar. Eu passei 10 meses olhando", contou.