Em meio ao afastamento dos palcos e crise na dupla com Simone, veio à tona que separação de Simaria e Vicente Escrig, anunciada em agosto do ano passado, envolveu a Justiça. Na ocasião, a artista abriu um processo judicial para obrigar o empresário a deixar a casa na qual eles moravam juntos com os dois filhos, Giovanna e Pawel. De acordo com o colunista Leo Dias, do "Metropoles", a defesa afirma que o espanhol a violentava psicologicamente e, por medo dele, Simaria fazia as refeições trancadas em seu quarto. No processo de afastamento do lar, ela pedia a determinação de guarda e visitas, afirmando que Vicente não queria deixar a mansão na qual os dois moravam.
Já a defesa do empresário afirma que ele não deixava o local pois era o responsável por tomar conta das crianças de 9 e 6 anos. Vicente não concordava em deixar Giovanna e Pawel aos cuidados de babás e funcionários e, segundo ele, deixou de lado sua carreira de empresário para cuidar dos herdeiros, já que Simaria precisava ficar fora de casa para cumprir seus compromissos profissionais.
Segundo Leo Dias, no pedido de contestação feito por Vicente no processo, a defesa usou uma fala de Simaria no prêmio Multishow de 2017 para afirmar que ela concordava com o fato do marido ficar com as crianças. "Quero agradecer ao meu marido, Vicente, que não aparece nunca, está sempre escondido, um cara íntegro, honesto, inteligente. Não tenho palavras para dizer o quanto sou apaixonada por ele. Se eu tivesse conhecido agora, eu teria me apaixonado por você. Devo isso também a você, que olhou para mim e para Simone e disse: 'Vocês tem que seguir o caminho, pois são boas demais, não podem ficar nisso aqui'. Uma salva de palma pro meu marido, gente", disse a cantora na ocasião.
Neste sábado (18), a jornalista Fabíola Reipert divulgou que Vicente entrou na Justiça com um pedido de divisão de bens. Segundo a colunista, no processo, que corre em segredo, o empresário pede parte do patrimônio da ex-mulher, incluindo desde milhões de reais até imóveis de luxo no Brasil e na Espanha. Para sair vitorioso no processo, ele já teria apresentado documentos para convencer a Justiça.
Na entrevista a Leo Dias que roubou a cena nesta semana, Simaria falou sobre o fim do casamento com Vicente e criticou o ex-marido. "Você tem pessoas dentro da sua casa, você tem que ter uma equipe dentro da casa pra trabalhar. Só que ele ao invés de fazer essa parte da casa, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo. Chegou uma hora que eu falei: 'cara, o que esse cara tá fazendo aqui?'. E comecei a observar. Eu passei 10 meses olhando", contou.