10 meses após comunicar a decisão ao público, Simaria falou pela primeira vez sobre os motivos que levaram ao término da relação de 14 anos com o empresário Vicente Escrig. Em entrevista ao jornal Leo Dias, a cantora, que disparou críticas severas à irmã, Simone, acusou o ex-marido de não ajudá-la nas tarefas do dia a dia. "Perdi a admiração", diz a sertaneja.
+ Veja fotos da festa de 40 anos de Simaria!
"Você tem pessoas dentro da sua casa, você tem que ter uma equipe dentro da casa pra trabalhar. Só que ele ao invés de fazer essa parte da casa, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo. Chegou uma hora que eu falei: 'cara, o que esse cara tá fazendo aqui?'. E comecei a observar. Eu passei 10 meses olhando", conta Simaria, que pode estar no início de uma nova relação.
Uma viagem para a Espanha, realizada em uma das primeiras flexibilizações na pandemia, foi crucial para que Simaria percebesse que não estava mais feliz no relacionamento. "Eu ficava olhando ele, os gestos, as atitudes, e eu falei 'não é isso que eu quero mais pra mim'. Eu voltei da Espanha decidida a não querê-lo mais", relata.
O término anunciado em 2021 foi definitivo, mas Simaria e Vicente já haviam se separado até no papel em outra ocasião, quando a cantora estava grávida do segundo filho e foi acometida pela tuberculose pela primeira vez. "Eu não tinha um parceiro dentro de casa. Na hora que eu mais precisei. Sem futuro", reclamou, aos risos.
Simaria terminou a relação no Dia dos Namorados no ano passado. Vicente levou a esposa para jantar, mas não foi o suficiente para convencê-la a prosseguir com o casamento. "Sabe quando você senta numa mesa e não reconhece a pessoa que está na sua frente? E você olha pra você e fala 'o que eu tava fazendo aqui?'", descreve.
O ponto final definitivo aconteceu na mesma noite, quando o casal chegou em casa. "A única certeza que eu tenho na vida é que eu não quero mais você", teria dito a cantora. Juntos, Simaria e Vicente têm dois filhos: Giovanna, de 9 anos, e Pawel, de 6.